Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Regina Chueire, em entrevista à TV Câmara/Rio Preto
Foto por: Reprodução/TV Câmara
Regina Chueire, em entrevista à TV Câmara/Rio Preto

Paraplégico, Roosevelt governou USA por 4 mandatos e deve ser exemplo a autoridades públicas

Por: Regina Chueire
04/09/2021 às 11:37
Opinião

Importante parcela da população que, por meio da reabilitação e da prática do desporto adaptado, consegue sua inserção social, ocupacional e eleitoral.


Talvez fosse o caso de elaborar uma matéria em jornal ou dar uma entrevista em programa de rádio ou TV regional esclarecendo a importância do paradesporto na reabilitação e reintegração social de grandes lesados.


Sem mencionar o nome, mas deixando claro que é uma forma de esclarecer pessoas que, mesmo no exercício de função pública, ainda não tiveram a oportunidade de aprender sobre essa importante parcela da população que, por meio da reabilitação e da prática do desporto adaptado, consegue sua inserção social, ocupacional e eleitoral.

De forma que esses cidadãos seguem podendo votar e, principalmente, serem votados, como foi o caso do 32º presidente dos USA, Franklin Delano Roosevelt, que governou os USA por quatro mandatos, entre 1933 e 1945. 

Ele foi personagem central na vitória dos Aliados contra a Alemanha Nazista na Segunda Guerra Mundial e na recuperação da economia dos USA na Grande Depressão iniciada em 1929, quando vários países sofreram com a pior crise econômica do sistema capitalista no Século XX.

Roosevelt sofria de paraplegia por poliomielite, contraída aos 39 anos, em 1921, quando era senador estadual de New York. Em cadeira de rodas foi eleito Governador de Nova Yorque em 1928 onde permaneceu até 1933, quando assumiu o primeiro mandato presidencial.

REGINA CHUEIRE
Médica fisiatra e diretora do Centro de Reabilitação Lucy Montoro, em Rio Preto.

Leia mais sobre o assunto AQUI







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!