Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Merli Diniz | Professora, escritora, advogada
Foto por: Arquivo Pessoal
Merli Diniz | Professora, escritora, advogada

A coragem do bispo

Por: Merli Diniz
14/08/2021 às 17:00
Opinião

Dom Tomé. Tenho pena dele, alvo da extrema direita.


Se a igreja católica não fosse tão medieval  todos poderiam se casar e não teriam esse patrulhamento idiota em suas vidas privadas.

Só porque é padre , bispo ou coisa que o valha, não têm mais pulsão sexual?  

O  mais triste é que deve ter sido alguém bem próximo  que vazou o vídeo que circula pela rede. Linchamento moral;   porque os "cristãos" deste país que matam pela  fome e pela falta de políticas públicas de saúde,  educação  etc, se acham acima dos "pobres mortais”

A causa do vazamento  deve ter sido provavelmente, pelo Bispo  ter recebido um político que pensa  de modo diferente deles, "os cristãos”

São os descendentes  dos escravocratas, das capitanias hereditárias e que continuam a escravizar, pobres, negros, indígenas, mulheres, e crianças.

 Falam a todo momento em nome de Jesus,  parece que se esqueceram ou  fazem de conta ou ignoraram mesmo  a real  razão por sua tortura e morte,   ser socialista e pregar a justiça social.

Achei bastante corajosa  a confirmação por  Dom Tomé de que é ele mesmo que aparece no vídeo.

Triste episódio  que demonstra o quanto ainda temos que caminhar no sentido da convergência, no que diz respeito às posições e convicções  diferentes  das nossas.


MERLI DINIZ é professora, escritora e advogada em Rio Preto.


Clique AQUI para entender o caso Dom Tomé







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!