Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Admirável mundo novo

Por: Fabrício Carareto
16/08/2019 às 09:39
Opinião

"O jornalismo é, antes de tudo e sobretudo, a prática diária da inteligência e o exercício cotidiano do caráter”


A célebre frase do não menos célebre Claudio Abramo sintetiza que o jornalista aspira - ou deveria aspirar - ser: a prática da inteligência e o exercício do caráter. Num mundo a cada dia mais acelerado, nada mais fica para amanhã. É tudo aqui e agora. Ninguém mais espera pela notícia. Mas essa mesma notícia veloz só é válida e preciosa se for escorada na verdade, no compromisso e a serviço da cidadania.

É nessa realidade "afogando” em informações de toda natureza, em que os fatos realmente relevantes pedem para ser explicados e entendidos, que nasce o DLNews (Digital News). O veículo é 100% digital e se apoia em cinco pilares: independência editorial, jornalismo de qualidade, pluralidade de ideias, compromisso social e análise dos fatos feita por quem entende do assunto. 

A instantaneidade da notícia exigida pelo mundo digital é garantida por uma equipe de jornalistas que mescla experiência e juventude na mesma proporção, ligada com tudo o que ocorre minuto a minuto em Rio Preto e região. O DLNews também conta com material noticioso da Agência Folha, que traz em tempo real informações sobre o Brasil, mundo, esportes, celebridades e muito mais.

A pluralidade de ideias vem por meio de um time de articulistas que representam os mais diferentes setores e pensamentos da sociedade. A imparcialidade, o interesse público e o compromisso com a sociedade são as bandeiras do DLNews. O portal, com notícias 24 horas, se compromete a levar informações, prestação de serviços, análises e furos de reportagem. A linha editorial é pautada pela independência, sem amarras ou influências políticas e/ou empresariais. Nosso compromisso é apenas com você, que poderá acompanhar análises e reportagens exclusivas que não são encontradas em nenhum portal de Rio Preto. E de forma totalmente gratuita, sem pagar um centavo para acessar qualquer informação produzida pela nossa equipe.

Como linha editorial, nos colocamos alinhados com a Declaração de Chapultepec, uma carta de princípios assinada por chefes de estado, juristas e entidades em agosto de 1996 e que coloca "uma imprensa livre como condição fundamental para que as sociedades resolvam os seus conflitos, promovam o bem-estar e protejam a sua liberdade". Entre os dez princípios trazidos pela declaração, é essencial destacar que "a credibilidade da imprensa está ligada ao compromisso com a verdade, a busca de precisão, imparcialidade e equidade e a clara diferenciação entre as mensagens jornalísticas e as comerciais. A conquista desses fins e a observância desses valores éticos e profissionais não devem ser impostos. São responsabilidades exclusivas dos jornalistas e dos meios de comunicação. Em uma sociedade livre, a opinião pública premia ou castiga".

E é assim, nesse admirável mundo novo, mas sempre guiados pela ética jornalística, independência e imparcialidade, que nasce o DLNews. Bem-vindo ao nosso portal. O nosso papel é informar você no digital.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!