Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Ex Atleta Profissional, tri Atleta amador, ativista do esporte
Foto por: Tozadore
Ex Atleta Profissional, tri Atleta amador, ativista do esporte

Competência no esporte

Por: Tozadore
14/06/2022 às 17:36
Opinião

A participação do esporte na educação deve ficar clara


O Brasil precisa de um projeto de divisão de competências; o que é? O que faz; quem faz o quê,  que esteja bem definida. Qual deveria ser o papel da secretaria de esportes do seu município? E da secretária do governo do estado?

A participação do esporte na educação deve ficar clara! A divisão destas competências entre estado e município vai permitir uma melhor integração no sistema de federações e confederações além de uma melhor distribuição de recursos para projetos sociais.

Não é normal uma instituição com afinidade com o governo, localizada em um mesmo município, receber mais recursos que outra, da mesma modalidade que não recebe nada.

A divisão de competências precisa estar bem definida. Sem gaps, sem buracos! Esta cadeia produtiva passa por estímulos motores na primeira infância, o esporte a educação a iniciação de crianças e jovens no esporte e por fim, na identificação de talentos.

Pois é, uma distribuição de recursos eficiente garante uma cadeia produtiva no esporte. Um suporte a carreira do atleta e o desenvolvimento educacional e um gerenciamento pós-carreira.

Está na hora de o Brasil e o estado de São Paulo ter um projeto esportivo maior e melhor, onde o esporte e o atleta tenha valor que merecem.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!