Edinho diz que adiamento das eleições é "demonstração de bom senso"

Por: Da Redação
02/07/2020 às 14:42
Bastidores

Eleições que seriam em outubro foram transferidas para novembro devido à pandemia

Bom senso
O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), disse nesta quinta-feira (2) que o adiamento das eleições municipais de outubro para novembro deste ano foi "demonstração de bom senso" do Congresso Nacional.

Nova data
Nesta quarta-feira (1º), a Câmara dos Deputados aprovou a proposta de emenda à Constituição (PEC) que adia o 1º e o 2º turnos das eleições do dia 4 de outubro e 25 de outubro, respectivamente, para 15 de novembro e 29 de novembro. A mudança ocorreu devido à pandemia do coronavírus.

Vidas em primeiro lugar
"Prevaleceu a orientação de especialistas e cientistas de que, no mês de outubro, ainda haverá o registro elevado de casos do coronavírus. Assim, as eleições municipais deste ano terem sido adiadas para novembro foi uma demonstração de bom senso do Congresso Nacional, após diálogo republicano com o TSE, com a preocupação de proteger vidas em primeiro lugar”, afirmou o prefeito Edinho por meio de nota.






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!