Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Paulo Pauléra: sessão extra para votar mesmo projeto
Foto por: Divulgação
Paulo Pauléra: sessão extra para votar mesmo projeto

Câmara chama sessões extras para votar de novo projeto que autoriza troca de área por hospital

Por: Maria Elena Covre, Fabrício Carareto e Lucas Israel
01/11/2019 às 17:05
Bastidores

Iniciativa do Executivo que trata do tema já tinha sido aprovado em agosto, mas "erro na matrícula da área" exige refazer todo o processo, segundo presidente do Legislativo, Paulo Pualéra


É URGENTE   
O presidente da Câmara de Rio Preto, Paulo Pauléra (PP), convocou duas sessões extraordinárias na próxima quinta-feira (7), uma às 9h e outra às 10h. O chamado aos vereadores é para votar de novo, em caráter de urgência, projeto de lei do Executivo que autoriza a Prefeitura a alienar imóvel, sob forma de permuta, mediante licitação pública, tendo como contrapartida a construção de um hospital municipal na Região Norte da cidade. 

DEU ERRO 
Projeto de lei tratando do assunto já foi aprovado pelos vereadores  em agosto e, inclusive já virou lei. No entanto, segundo Pauléra, ao preparar o edital de licitação do espaço,  a Prefeitura constatou "um erro na matrícula da área”, o que obriga a repetir todo o processo junto ao Legislativo Municipal. "É algo simples, mas precisa ser corrigido com urgência, caso contrário a Prefeitura não tem como abrir a licitação”, diz o vereador. Segundo Pauléra, a urgência é necessária porque o prefeito Edinho Araújo (MDB) tem pressa em concluir o processo. 

PRESSA NA LICITAÇÃO 
Pelo projeto do Executivo, quem ficar com a área, com vocação para investimentos de muitas naturezas, inclusive imobiliários, terá que bancar a construção do hospital municipal de 82 leitos e valor estimado em R$ 25 milhões. Intenção do Executivo é publicar o edital de licitação já na sequência das sessões de quinta-feira. 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!