Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Edilênio Barreto, advogado
Foto por: Divulgação
Edilênio Barreto, advogado

Defesa dos 4 vereadores afastados da Câmara de Guapiaçu vai pedir reintegração de posse

Por: Maria Elena Covre e Milton Rodrigues
29/10/2021 às 18:15
Bastidores

O advogado Edlenio Barreto, de Rio Preto, diz que não há necessidade de mantê-los fora dos cargos. "E se havia, não há mais", completa


Pós-feriado 
Responsável pela defesa dos quatro vereadores de Guapiaçu afastados do cargo no último dia 21 de outubro por determinação do Tribunal de Justiça de São Paulo, o advogado rio-pretense Edlenio Barreto vai tentar devolvê-los ao cargo logo após o final de semana prolongado pelo feriado de Finados, na terça-feira (3). 

Outra estratégia
Diferentemente do prefeito Jean Vetorasso (DEM), também afastado da função pelo TJ-SP, e que fez uma tentativa frustrada de habeas corpus, com  liminar, junto STJ, Barreto vai entrar a reintegração de posse dos cargos pelos seus clientes por meio de um pedido de reconsideração da decisão junto ao próprio TJ. 

Sem motivos 
Segundo o advogado, se havia alguma necessidade de tirá-los do cargo, o que ele não acredita, já não há mais. "Não há motivos para que eles não sejam reintegrados à Câmara”, afirmou. Os quatro vereadores em questão são Juliano Vetorasso (PTB), que é irmão do prefeito; Alessandro Merigui (DEM); Luiz Renato Lorenzi (PP) e Toninho Longo (DEM), presidente da Câmara. 

Corrupção 
Os quatro, mais o prefeito e também o filho de um dos vereadores são alvos de uma investigação da Polícia Civil de Rio Preto, que investiga prática de corrupção e formação de quadrilha. Eles são acusados de cobrar R$ 500 mil de empresários que estão construindo um conjunto residencial na cidade. 

Não atrapalhar 
O pedido de afastamento dos cargos foi feito a pedido da Polícia Civil e concedido pelo procurador desembargador do TJ-SP Laerte Marrone. A Justificativa é de que eles, de posse dos cargos, possam atrapalhar as investigações. 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!