Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Monte Líbano abre guerra interna pelo comando do clube 8 meses antes das eleições

Por: Da Redação
20/10/2021 às 13:27
Bastidores

Economicamente saneado e dos poucos a resistir às crises dos clubes de Rio Preto, Monte Líbano vive eleições ainda mais politizadas e intensas desde 2018


Guerra deflagrada 1
Com a longa pandemia que paralisou as principais atividades do clube por um ano e meio, o Monte Líbano dormiu sequelado pela última disputa por poder interno (em junho de 2020) e acordou dentro de outro processo eleitoral deflagrado 8 meses antes do encontro do associado com as urnas. 

Guerra deflagrada 2
O vice-presidente Paulo Voltarelli já confirma publicamente que é o candidato da situação para a cadeira hoje ocupada por Nadin Cury. Sílvio Basso é o vice. O arranjo vinha sendo costurado, segundo ele, desde a última quarta-feira (13), logo após o feriadão de Nossa Senhor Aparecida.

Guerra deflagrada 3
Desde que a penúltima guerra pelo comando interno do clube, em 2018, quando Nadin voltou para disputar o terceiro mandato contra dissidentes de seu próprio grupo, as eleições do Monte Líbano deixaram de ser assunto apenas para as colunas de sociedade e passaram a interessar muito ao universo político. 

Da política 
Naquele ano, por exemplo, figuras como o prefeito Edinho Araújo; o filho dele, Edinho Filho; o então vice-prefeito Eleuses Paiva; e os vereadores Renato Pupo, Fábio Marcondes e Jorge Menezes foram algumas das forças direta ou indiretamente envolvidas no embate, e em trincheiras distintas. Pedro Nimer, secretário de Edinho e ex-presidente do MDB, foi um dos grandes cabos eleitorais de Nadin e ocupa cadeira como diretor de assuntos libaneses no clube. Outro sócio, mas que preferiu acompanhar um pouco mais à distância, foi o hoje vereador João Paulo Rillo (na época deputado estadual). 

Dinastia 
Dois anos depois, Nadin foi para a reeleição numa disputa não menos catimbada. Ganhou de novo e tenta, agora, após quatro mandatos dele próprio, emplacar Voltarelli, outro ex-presidente com dois mandatos à frente do  clube. 

Oposição 
A oposição se incomodou com a declaração antecipada de guerra e também decidiu literalmente entrar em campo. Nos últimos sábado (17) e domingo (18), os aspirantes à presidência e à vice-presidência, Hugues Rezende de Souza e Everaldo Alves Nazareth Júnior, respectivamente, começaram a visitar os grupos de rachas e os quiosques de churrascos. Quem viveu as duas últimas disputas, em que até socos o povo trocou, sabe que vai ser uma longa e desgastante campanha.  







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!