Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Juiz Evandro Pelarin: decisão em favor de criança
Foto por: Divulgação
Juiz Evandro Pelarin: decisão em favor de criança

Justiça dá 10 dias para escola contratar professor auxiliar para criança com espectro autista

Por: Da Redação
19/10/2021 às 13:55
Bastidores

Decisão é do juiz da Infância e Juventude do Fórum de Rio Preto, Evandro Pelarin, em ação contra Prefeitura de Cedral


Professor...
Uma criança de 7 anos, portadora do Transtorno do Espectro Autista e outras deficiências intelectuais, ganhou na Justiça o direito de ter, nas escola que estuda, um professor auxiliar na escola que está matriculada, em Cedral, "para auxiliá-la nas atividades curriculares dentro de sala de aula, durante o tempo que for necessário e adequado às suas necessidades."

...auxiliar
Na ação, os pais do menor alegam que, em decorrência das diversas deficiências, a criança necessita de acompanhamento especial, não sendo possível para ela acompanhar o ritmo das outras crianças. O juiz da Vara e Infância de Rio Preto, Evandro Pelarin, acatou o pedido e deu 10 dias para o município de Cedral providenciar o professor auxiliar.

Em dobro
Importante lembrar que toda criança com qualquer tipo de déficit intelectual conta como duas na hora em que os repasses do Fundeb são feitos. Ou seja, não é por falta de dinheiro...








Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!