Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Rodrigo Garcia, vice-governador e pré-candidato ao Palácio Bandeirantes
Foto por: Divulgação
Rodrigo Garcia, vice-governador e pré-candidato ao Palácio Bandeirantes

Mesmo com legenda garantida, Rodrigo Garcia mantém campanha junto a militância tucana

Por: Maria Elena Covre e Milton Rodrigues
22/09/2021 às 20:14
Bastidores

Com fim do prazo de inscrições para as prévias, e único inscrito, político de Rio Preto já é o pré-candidato do PSDB ao governo paulista, mas faz lição de casa para descolar o partido do ex-governador Geraldo Alckmin, líder nas pesquisas


Entre tucanos 
Mesmo sem adversário pela legenda do PSDB na corrida ao governo de São Paulo, o vice-governador Rodrigo Garcia decidiu seguir em campanha interna. As inscrições para as prévias do partido se encerraram na segunda-feira (20) e o ex-governador Geraldo Alckmin, como era previsto, não se apresentou. Até porque, é sabido há algum tempo, que ele está de saída do ninho tucano, devendo desembarcar no PSD de Gilberto Kassab e Eleuses Paiva. 

Entre tucano 
Ainda assim, o político rio-pretense decidiu manter a agenda previamente elaborada com integrantes de diretórios do PSDB. Nesta quarta (22), o encontro foi com filiados das zonais de Santana, Tucuruvi e Lauzane. O objetivo em seguir as reuniões com os militantes é se apresentar e validar seu nome, segundo a assessoria de imprensa de Rodrigo.  

Estratégico 
Uma estratégia, claro, para descolar o nome de Alckmin do PSDB, uma vez que o ex-governador segue liderando as pesquisas de intenção de voto. Na última sondagem Datafolha, divulgada no sábado (18), ele aparece com  26% da preferência dos entrevistados. Em segundo lugar vem o petista Fernando Haddad (PT), com 17%. Márcio França (PSB) soma 15% e Guilherme Boulos (Psol) tem 11%. Num segundo cenário, em que Rodrigo é incluído como o nome do PSDB, o rio-pretense aparece com 5%, em quinto lugar. 

Leia mais bastidores AQUI   







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!