Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Educação precisa de mais professores, mas secretária não sabe quando concursados serão chamados

Por: Heitor Mazzoco
19/01/2021 às 17:13
Cidades

São 149 profissionais da área da Educação que aguardam a convocação


A Secretaria de Educação precisa de mais funcionários para trabalhar na rede de ensino, mas a pasta não sabe quando eles serão chamados. 

Em sabatina nesta quarta-feira (19), a secretária de Educação, Fabiana Zanquetta, disse que o concurso foi aberto por necessidade de contratação. "Só foi aberto porque existe vaga aberta", disse. 

Hoje, são 149 profissionais da área da Educação que aguardam a convocação. 

"Uma das histórias mais cruéis que já vi. Os funcionários deixaram seus empregos e não foram chamados (pelo Município)", disse o vereador João Paulo Rillo (Psol). 

Um decreto do presidente Jair Bolsonaro proíbe contratações durante o período pandêmico. No entanto, há brecha para novas contratações quando o Poder Público tem vacância em setores. "O (Adilson) Vedroni (ex-procurador-geral do Município) disse que é inconstitucional. Deve cair no Supremo Tribunal Federal", afirmou Rillo. 

Neste ponto, Fabiana Zanquetta pediu que o vereador entre em contato com a Procuradoria-Geral do Município (PGM). 

O prefeito Edinho Araújo (MDB) disse anteriormente não conseguir convocar os concursados aprovados por causa do decreto federal. "Logo, a secretaria de Educação tem a demanda. No entanto, a decisão de não chamá-los é do jurídico. Nós precisamos, eu afirmo", disse a secretária.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!