Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Feira de adoção de cães e gatos/Vacinação antirrábica  Data: 25/11
Foto por: Divulgação/Zoonoses
Feira de adoção de cães e gatos/Vacinação antirrábica Data: 25/11

Zoonoses promove campanha de Adoção de Cães e Gatos e Vacinação

Por: Redação
24/11/2023 às 14:19
Cidades

Ação será neste sábado, 25/11, e também terá avaliação de zoonoses


O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) promove neste sábado, 25/11, Campanha de adoção de cães e gatos, vacinação antirrábica e avaliação de zoonoses. A ação será no prédio do CCZ, das 8h às 14h, e é gratuita. Os animais são todos resgatados de denúncias de maus-tratos atendidas pela Secretaria do Bem-estar Animal e estão vacinados, vermifugados, microchipados, com controle de ectoparasitas, e castrados, exceto os filhotes que, ao atingirem a idade mínima (seis meses), serão submetidos ao procedimento gratuitamente.

 

Quem já possui um animal de estimação deve vaciná-lo anualmente contra a Raiva, a partir dos quatro meses de vida, já que a doença é letal e a única forma de proteger os cães e gatos é com a vacina.

 

Ainda no sábado, a equipe do serviço realizará avaliações clínicas para esporotricose em gatos e leishmaniose em cães. A esporotricose é uma doença causada por fungos que atingem primeiramente a pele dos animais e pode ser transmitida ao ser humano por mordidas e arranhaduras. Ela provoca feridas que não fecham na região do focinho, orelhas e patas, principalmente.

 

Já a leishmaniose é uma zoonose provocada por um protozoário transmitido aos cães e também ao ser humano pelo mosquito-palha. Em Rio Preto já existem casos registrados da doença. Os sintomas são feridas que descamam nas pontas das orelhas, unhas que crescem demais, mesmo vivendo em local onde o piso desgasta as unhas, emagrecimento contínuo, apesar da alimentação, diarreia e apatia.

 

Para passar por um dos serviços oferecidos e adotar um animal, é necessário apresentar documentos pessoais e comprovante de endereço. Os gatos devem ser levados em caixas de transporte. 

 

Serviço:

Feira de adoção de cães e gatos/Vacinação antirrábica

Data: 25/11

Horário: das 8h às 14h

Local: Centro de Controle de Zoonoses - Av. Projetada 2, 1721 - Estância Jockey Clube

 

 

 

Informações: Letícia Greco/Secretaria de Comunicação

 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!