Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



6º Mutirão de Castração Data: de 20 a 23 de novembro
Foto por: Ivan Feitosa/Pref. Rio Preto
6º Mutirão de Castração Data: de 20 a 23 de novembro

6º Mutirão de Castração começa dia 20

Por: Redação
17/11/2023 às 17:08
Cidades

Por causa da onda de calor, hidratação está liberada até momentos antes da cirurgia


O 6º Mutirão de Castração da Secretaria do Bem-estar Animal de São José do Rio Preto ocorre entre os dias 20 e 23 de novembro, no Pet Park. Todos os agendamentos estão feitos e confirmados. Por causa da onda de calor dos últimos dias, o animal deve ficar em jejum por oito horas somente de alimentos sólidos. A hidratação está liberada.

 

Nos três primeiros dias do mutirão de esterilização, de 20 a 22 de novembro, o atendimento será exclusivamente de cadelas. As fêmeas serão atendidas nos períodos da manhã e da tarde. Os machos serão castrados no dia 23. Foram feitos 200 agendamentos por dia, totalizando 800 procedimentos em quatro dias.

 

Nesta edição, a Secretaria estuda aplicar sanção para tutores que não comparecerem no dia e horários marcados, sem aviso prévio. "Temos registrado muitas faltas nos mutirões e não é justo, pois há uma fila de espera. Então quem estiver agendado e faltar sem nos comunicar, vai para o fim da fila”, afirma a secretaria do Bem-estar Animal de São José do Rio Preto, Cláudia De Giuli. Pede-se que os tutores cheguem com cerca de 20 minutos de antecedência ao Pet Park.

 

Hidratação

Entre as recomendações, uma mudança é em relação à hidratação dos animais. Por conta da onda de calor enfrentada nos últimos dias na cidade, com termômetros na casa dos 40ºC, tutores podem fornecer água para os animais até antes da cirurgia. O jejum de oito horas será para alimentação sólida. "Por orientações dos veterinários responsáveis pelas castrações, a água está liberada, pois o calor extremo pode prejudicar a saúde dos pets”, diz Cláudia.

 

É preciso levar documento pessoal e comprovante de residência no nome de quem está o cadastro, assim como saquinho para recolher as fezes do seu pet. É obrigatório que cães de médio e grande pode estejam com coleira e focinheira, assim como animais bravios. Todos pets devem estar com coleira.

 

Todos os animais passam por uma triagem veterinária antes da castração. Animais fracos, obesos ou com doença de pele não serão castrados. A medicação pós-cirúrgica é doada ao tutor. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3513-5050, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

Para entrar na fila de castração, basta preencher o formulário abaixo ou solicitar pessoalmente no Poupatempo ou na Prefeitura Regional Norte.

 

Link para inscrição: https://www.riopreto.sp.gov.br/servico/esterilizacao-de-cadelas-caes-gatas-e-gatos/

 

Serviço

6º Mutirão de Castração
Data: de 20 a 23 de novembro
Horário: 8h às 14h
Local: Pet Park
Endereço: Avenida Philadelpho Manoel Gouveia Neto, 2150 – Parque Setorial, próximo ao viaduto Jordão Reis. Entrada pelo portão dos fundos, com estacionamento livre.

 

Informações: Bianca Zaniratto/Secretaria de Comunicação

 

 

 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!