Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Homem de Mirassol recebeu aposentadoria irregularmente entre 2007 e 2019
Foto por: Senado Federal
Homem de Mirassol recebeu aposentadoria irregularmente entre 2007 e 2019

Três homens se tornam réus na Justiça Federal de Rio Preto por golpe no INSS

Por: Heitor Mazzoco
15/07/2020 às 16:18
Bastidores

Dois deles já respondem pelo mesmo crime em Jales, Araçatuba e Ribeirão Preto


Réus 1
A Justiça Federal em Rio Preto aceitou denúncia contra um morador de Mirassol e outros dois de Marília por estelionato. Segundo a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) os três fraudaram documentos do INSS para que o morador da região recebesse aposentadoria no valor de R$ 2,9 mil mensais. De acordo com o MPF, ele recebeu entre 2007 e 2019, o que gerou prejuízo de R$ 335,6 mil ao INSS.

Réus 2 
No esquema apontado pelo procurador da República Svamer Adriano Cordeiro, o morador de Mirassol entregou documentos aos dois golpistas de Marília para conseguir aposentar sem completar o tempo suficiente junto ao INSS. De acordo com a investigação, a carteira de trabalho com informações pessoais foi alterada. Houve um acréscimo também para criar um vínculo de trabalho entre 1971 e 1976, o que não ocorreu.

Réus 3 
O MPF aponta, inclusive, que os dois homens de Marília já respondem pelo mesmo crime em Jales, Araçatuba e Ribeirão Preto.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!