Foto por: Ciesp/Campinas
Skaf quer que cada Prefeitura decida sobre medidas durante quarentena

Skaf ataca Doria e defende autonomia de municípios em decisões durante quarentena

Por: Heitor Mazzoco
21/05/2020 às 12:21
Bastidores

Para o emedebista, cada cidade sabe sua situação e deveria ter a liberdade de tomar suas iniciativas

Liberdade...
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIesp), Paulo Skaf (MDB), atacou as medidas do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), sobre decretos que obrigam municípios a seguir com isolamento social durante a pandemia da Covid-19. 

...de decisão 
Skaf, em vídeo, afirmou que cada cidade conhece sua situação e deve definir as medidas. "Tratando todos os municípios da mesma forma também prejudica todo mundo. Se temos 645 cidades em São Paulo, temos 645 histórias em São Paulo. Cada município sabe bem a sua situação e deveria ter a liberdade de tomar suas iniciativas. E não da maneira que está sendo feito, um engessamento completo de forma horizontal, regras iguais para todo mundo, sem qualquer base científica ou técnica", disse Skaf, que foi derrotado nas eleições de 2018 e não passou para o segundo turno na disputa pelo governo estadual. 

Feriado
O emedebista também se posicionou contra a antecipação de feriados. Doria quer antecipar o feriado de 9 de julho para a próxima segunda-feira (25) com ponto facultativo nesta sexta-feira (22). Para Skaf, é "mais uma medida improvisada e sem planejamento. Vamos completar 70 dias parados e não conheço país do mundo que passou 70 dias parado. E nessa altura do campeonato é necessário medidas abruptas, sem planejamento". 






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!