Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Escolas Municipais passarão por reforma
Foto por: Divulgação/ Prefeitura de Rio Preto
Escolas Municipais passarão por reforma

Prefeitura põe pé no acelerador em reformas de escolas que vão custar R$ 2,4 mi

Por: Maria Elena Covre, Fabrício Carareto, Heitor Mazzoco e Lucas Israel
19/05/2020 às 20:23
Bastidores

Reformas já estavam previstas desde o início do ano, mas o lançamento do edital em pleno período de pandemia mostra que a Prefeitura quer tudo pronto antes que os alunos voltem do recesso.


Pé-na-tábua
A Secretaria de Educação de  Rio Preto decidiu apertar o passo nas reformas das escolas da rede municipal de ensino durante o período de quarentena, que estão fechadas. Ao todo, sete licitações, a um custo de R$ 2,4 milhões, estão sendo lançadas nesta quarta-feira (20) que vão da troca completa da fiação elétrica a reforma completa do prédio de algumas unidades.

No orçamento

Segundo a Secretaria de Educação, as reformas já estavam previstas desde o início do ano, mas o lançamento do edital em pleno período de pandemia mostra que a Prefeitura quer tudo pronto antes que os alunos voltem do recesso.

Reforço
A Secretaria de Educação prevê uma alta no número de alunos na rede municipal no período pós-pandemia, já que muitos pais foram afetados pela queda na atividade econômica e devem migrar os filhos das escolas particulares para o ensino público.

Tendência

Essa já é uma tendência vista pela Secretaria de Educação no começo deste ano, antes mesmo da crise estourar. De 2019 para 2020, a rede municipal de ensino recebeu mil novos alunos, oriundos da rede particular.








Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!