Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Chefe da Vigilância Sanitária, Miriam Volpe dos Santos Silva
Foto por: Reprodução
Chefe da Vigilância Sanitária, Miriam Volpe dos Santos Silva

Prefeitura libera cultos e feiras, mas diz que população não deve frequentar

Por: Maria Elena Covre, Fabrício Carareto, Lucas Israel e Heitor Mazzoco
08/04/2020 às 12:16
Bastidores

Em esclarecimento divulgado na terça (7), Prefeitura disse que Mercadão também poderá funcionar


Pode...
Deliberação divulgada nesta terça-feira (7) pelo Comitê Gestor de Enfrentamento do Coronavírus disse que cultos, missas e celebrações religiosas, assim como feiras livres, estão liberados na cidade. Mas, segundo esse mesmo comitê, as pessoas não devem ir.

... mas não deve
Em live na manhã desta quarta (8), a chefe da Vigilância Sanitária, Miriam Volpe dos Santos Silva, foi enfática ao dizer que, mesmo com a permissão de cultos e feiras livres, a recomendação é de que todos permaneçam em casa e só saiam "em extrema necessidade".

Fiscalização
Perguntada sobre como será a fiscalização, Miriam afirmou que os fiscais estão trabalhando "de segunda a segunda", com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar. O objetivo é evitar pontos de aglomeração, filas em supermercados e que estabelecimentos vetados por decreto municipal permaneçam de portas abertas.

Multou
Lembrando que uma entidade religiosa chegou a ser multada no mês passado, no início da quarentena, quando esse tipo de atividade ainda era proibida. Desde o decreto de Jair Bolsonaro considerando igrejas como "atividades essenciais", liberou geral.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!