Bispo de Rio Preto cancela missas na região

Por: Da Redação
20/03/2020 às 10:06
Cidades

O bispo diocesano de Rio Preto, dom Tomé Ferreira da Silva, cancelou, nesta sexta-feira (20), missas na região por causa do coronavírus.

Dom Tomé suspendeu por tempo indeterminado a presença dos fiéis na celebração nas missas, a partir do dia 23 de março.

Foi orientado aos sacerdotes para explicar neste sábado (21) e domingo (22) as razões pelas quais as celebrações não contarão mais com a presença dos fiéis. Além de fornecerem aos fiéis a possibilidade para acompanhar as missas e outras orações através dos meios de comunicação social.

As recomendações aos fiéis incluem acompanhar as atividades religiosas através da Rede Vida de Televisão, Rádio Interativa FM 104.3, Rádio Difusora Aparecida Fm 105.7 e Rádio Canção Nova AM 810.

No comunicado, dom Tomé ressalta que "viveremos um momento difícil para a economia do Brasil" e aconselha alguns cuidados como "Não esquecer dos empobrecidos”, "Não tenhamos medo de ajudar quem precisar” e "Cuidar com acuidade de administração paroquial, sendo necessário fazer redução nas despesas”. 

Confira abaixo a nota oficial do bispado.






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!