Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Renato Pupo e Marco Casale: união para as eleições deste ano
Foto por: Divulgação
Renato Pupo e Marco Casale: união para as eleições deste ano

Pupo faz aliança com PSL e coloca no mesmo ’palanque’ Major Olímpio e João Doria

Por: Maria Elena Covre, Fabrício Carareto e Lucas Israel
18/03/2020 às 21:15
Bastidores

Pré-candidato a prefeito pelo PSDB, vereado e delegado anunciou aliança com partido de Marco Casale, que será vice


Casou 
O vereador Renato Pupo deu mais um passo significativo na construção de sua candidatura à Prefeitura de Rio Preto pelo PSDB. O também delegado e futuro tucano selou parceria nesta quarta-feira (18) com o PSL, que indicará o vice na chapa, no caso o empresário Marco Casale. 

Dotes 1
Partido que explodiu nas urnas de Rio Preto nas últimas eleições graças ao tsunami Jair Bolsonaro, o PSL perdeu seu principal ativo depois do racha que levou à deserção dos bolsonaristas da cidade. Mas conta ainda com importantes atrativos. 

Dotes 2
Um dos atrativos é o tempo de televisão e rádio (pelo menos 4 minutos). Outra importante moeda de troca é que a legenda é a segunda com maior volume de recursos do Fundo Eleitoral, mas resta saber se o comando nacional do PSL colocará Rio Preto como prioridade na hora de fatiar o dinheiro. 

Conservador
Do ponto de vista político, o PSL ajuda Pupo a colocar o pé num grupo conservador representado por algumas figuras que ainda estão no partido, como senador Major Olímpio (PSL), queridinho entre os integrantes da Polícia Militar, por exemplo.

Não chame os dois 
E aí vai se dar uma certa incoerência nesta dobrada. Pupo terá como cabos eleitorais de luxo Olímpio e também o governador João Doria (PSDB). Nem precisa dizer que não é prudente colocar os dois juntos no mesmo palanque, não?

Leia mais na coluna Bastidores no link abaixo 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!