Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Rogério Melzi, presidente da Hospital Care (à esquerda), e Dr. Mário Jabur Filho, diretor presidente do Grupo AUSTA
Foto por: Divulgação
Rogério Melzi, presidente da Hospital Care (à esquerda), e Dr. Mário Jabur Filho, diretor presidente do Grupo AUSTA

Hospital Care faz do Grupo Austa seu 27º ativo e finca os pés em Rio Preto e região

Por: Maria Elena Covre, Fabricio Carareto, Lucas e Karol Granchi
16/03/2020 às 20:50
Bastidores

A holding, que pertence à gestora Crescera e aos fundos Santa Maria e Abaporu, já conta com hospitais e clínicas nas regiões de Campinas, Ribeirão Preto, Florianópolis e Curitiba.


Nasceu 1
Sem falar em valores nem revelar qual sua real participação na sociedade, a holding de serviços de saúde Hospital Care conseguiu depois de uma longa negociação com o Grupo Austa fincar os pés no cobiçado mercado de Rio Preto. 

Nasceu 2
A união entre os dois grupos foi comunicada oficialmente nesta segunda-feira (16). De acordo com o Austa, que tem em sua carteira de plano de saúde 75 mil clientes, a parceria comercial com a Hospital Care tem por objetivo "expandir sua atuação na região e elevar ainda mais o seu patamar de qualidade no atendimento ao público”.

’27º filho’
Com o Austa, a Hospital Care ganha seu ativo de número 27 no País. A holding, que pertence à gestora Crescera e aos fundos Santa Maria e Abaporu, já possui hospitais e clínicas nas regiões de Campinas, Ribeirão Preto, Florianópolis e Curitiba. A Crescera é o nome do Grupo Bozano, criado e administrado por Paulo Guedes, que deixou o comando do fundo para assumir o ministério da Fazenda do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). 

Em off
O DLNews apurou que parte dos pagamentos de cotistas que aceitaram negociar com a holding foi feita por meio de ações na Bolsa de Valores. No início das negociações, a Hospital Care tinha por meta a aquisição de ao menos 70% das cotas, mas, diante da resistência de alguns dos donos, teria fechado com 60%. Segundo a assessoria do Austa, qualquer valor só pode ser divulgado depois de o negócio ser aprovado pelo Cade e pela ANS (Agência Nacional de Saúde). 

Órgãos reguladores
A negociação, no entanto, ainda aguarda a aprovação dos órgãos reguladores. Dentre as resoluções que a parceria prevê para os próximos anos estão melhorias internas de infraestrutura, implantação de novas tecnologias e inserção do modelo de negócios da Hospital Care. Com isso, o Hospital Austa, segundo a assessoria de comunicação do grupo, deve receber casos de maior complexidade, aumentando também sua capacidade no atendimento da cidade e região.

Orgulho 
"A Hospital Care busca parcerias em locais onde seja possível implementar o nosso modelo de gestão integrada e que também tenham um potencial de crescimento na saúde suplementar da região. São José do Rio Preto, bem como o Grupo Austa, cumprem estes pré-requisitos”, afirma Rogério Melzi, presidente da Hospital Care. "Para mim, que sou rio-pretense, é um orgulho enorme poder contribuir com o avanço da saúde da cidade e região”, completa Melzi”, completa ele. 

Inovação 
"Cada parceiro enxergou no outro os mesmos valores, constataram ter os mesmos objetivos que têm como foco principal oferecer aos nossos clientes, à comunidade, medicina de excelência, humana, segura e com resolutividade”, declarou o médico Mário Jabur Filho, diretor-presidente do Grupo Austa. O presidente do Grupo AUSTA ressalta também que a parceria vai possibilitar investimentos importantes em infraestrutura, aprimoramento e capacitação dos profissionais, tecnologias e inovação.

Revolta do jaleco 1 
O virologista, professor e pesquisador da Famerp Maurício Lacerda Nogueira, uma das principais autoridades em sua área no Brasil, não conseguiu conter a indignação diante de imagens do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) mandando às favas a quarentena imposta pelo  coronavírus e interagindo com apoiadores durante manifestação contra o Congresso Nacional e o STF neste domingo (15). 

Revolta do jaleco 2
"IRRESPONSÁVEL! IDIOTA! CRETINO!”, escreveu Nogueira, com tudo em maiúscula mesmo, acima de reportagem do Estadão que compartilhou em sua página pessoal no Facebook. 



A revolta do jaleco 3
E foi prontamente apoiado pela colega de trabalho, a diretora administrativa do Hospital de Base, Amália Tieco. "O momento pede seriedade e responsabilidade. Evitar aglomerações. Evitar cumprimentos com as mãos. São medidas simples que farão a diferença na vida das pessoas. Vamos divulgar o correto”, disse ela. 

A revolta do jaleco 4
Outra médica que fez coro à indignação de Nogueira no Facebook foi a diretora do Lucy Montoro, Regina Chueire. "Irresponsável”, escreveu ela. 

Outras revoltas 3 
Vale lembrar que a revolta do jaleco em relação ao gesto de Bolsonaro não foi unanimidade dentro do complexo Famerp/Hospital de Base/Hospital da Criança. Em Rio Preto, os atos de domingo contaram com apoio e patrocínio de pelo menos dois médicos ligados à instituição.   

Assumiu  
O prefeito Edinho Araújo (MDB) sentiu que a situação requer posicionamento dos governantes e anunciou pessoalmente nesta segunda-feira (16) uma série de medidas para conter o avanço do novo coronavírus em Rio Preto. Entre às quais estão suspensão de aulas na rede municipal de ensino, adiamento do Festival Internacional de Teatro (FIT) para o final do ano e quarentena para os servidores acima de 60 anos de idade. 

Também assumiu 
Discreto e avesso a exposições públicas, o médico Jorge Fares, diretor da Funfarme, foi outro que entrou pessoalmente em cena nesta segunda-feira (16), por meio de um vídeo, com o objetivo de alertar e acalmar os 6 mil funcionários da instituição sobre o coronavírus.

Façam as contas 
Segundo ele, a situação é preocupante, mas será superada com alguma tranquilidade se as ações coletivas e individuais forem corretas. "Para vocês terem uma ideia, o índice de transmissão desse vírus é três. Isso é, uma pessoa transmite para três, esses três transmitem para nove, esses nove para 27 e assim por diante. Façam um exercício para vocês verem onde vai. É exatamente isso que aconteceu na Itália, que no último dia 21 de fevereiro tinha 12 indivíduos comprometidos e, 20 dias depois, tem 10 mil pessoas.

Nem igreja
Em sua fala, o médico pede que os funcionários tomem cuidados básicos, como lavar as mãos, redobrar cuidados com as maçanetas e evitar aglomerações, incluindo igrejas, restaurantes e bares. "Vocês são fundamentais nesse processo. Precisam ser multiplicadores nesta prevenção. É importante saberem os riscos. 

Melhor prevenir
Fares falou também da sobrecarga do hospital, que pode colocar em risco a instituição. "Para finalizar, quero dizer que nossa instituição será a grande responsável pelos atendimentos na região. Mudamos o fluxo de entrada de pacientes suspeitos, com triagem na portaria. Teremos médicos e funcionários determinados para atender esses pacientes. Queremos um atendimento bom, sem contaminar nossos funcionários e nossos pacientes. Temos tempo para isso. A epidemia não chegou a Rio Preto, apesar do primeiro caso já registrado. Se tivermos uma boa contenção, podemos evitar que se alastre. 

Para entrega 1
O Sinhores (sindicato que representa donos de bares e restaurantes de Rio Preto) ainda não tem números oficiais, mas confirma o que foi perceptível no último final de semana, especialmente no almoço de domingo: aumento no serviço de delivery e redução de mesas ocupadas. 

Para entrega 2
"Realmente tivemos um esvaziamento em bares e restaurantes. Os idosos mais cuidadosos estão se recolhendo e eles são um público importante, especialmente no almoço de domingo. No meu restaurante, eu já senti o aumento do delivery”, disse o presidente do Sinhores, Paulo Silva. 

Para entrega 3 
Em esfera nacional, a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) aponta média de 15% na queda presencial, com variações em cada lugar e esvaziamento mais acentuado em lojas de shoppings. A estimativa é que esse índice de queda estacione em torno de 30%. 

Para entrega 4
Em Rio Preto, Paulo Silva acredita que fica difícil prever exatamente o que vai acontecer nas próximas semanas, especialmente em função do cancelamento de eventos. "Ainda não sabemos a extensão disso tudo, que representa um impacto mundial”, diz ele. 

Prazo para dívidas 1
As cinco maiores instituições bancárias do País associadas à Febraban (Federação Brasileira de Bancos) vão prorrogar vencimentos de dívidas de clientes pessoas físicas e jurídicas por 60 dias. A medida vale para micro e pequenas empresas, considerando contratos vigentes em dia e limitados aos valores já utilizados. 

Prazo para dívidas 2
Serão beneficiados clientes do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú Unibanco e Santander. A decisão, anunciada nesta segunda-feira (16) por meio de nota da Febraban, tem por objetivo amenizar os efeitos negativos da pandemia de coronavírus no emprego e renda. 

Prazo para dívidas 3
 A entidade afirmou que a rede bancária e seus canais de atendimento "ficarão à disposição do público e prontos para apoiar todos os que estejam enfrentando dificuldades momentâneas em função do atual contexto”. 

Sem barulho 1
E o novo coronavírus pode ajudar o Executivo a aprovar na Câmara sem muito barulho projeto de lei que eleva a contribuição previdenciária dos servidores municipais de 11% para 14%. A mudança consta da mesma proposta que faz a reposição inflacionária dos salários e está na pauta de votação desta terça-feira (17). 

Sem barulho 2
Nesta segunda-feira (16), o presidente do Legislativo, Paulo Pauléra (PP), determinou uma série de medidas diante dos riscos de saúde pública, dentre às quais o esvaziamento das sessões ordinárias a partir da próxima semana. Ele abre exceção para a sessão desta terça (17), em que a galeria poderá ser ocupada por até 30 pessoas apenas, com reserva de dez assentos para sindicalistas da ATEM e do Sindicato dos Servidores Municipais de Rio Preto. 

Pediu cancelamento 
Já o vereador Marco Rillo (PT) pediu o cancelamento da sessão ordinária convocada para esta terça. No pedido de cancelamento, o vereador cita a relevância da sessão, que deve atrair grande número de servidores, indo contra a recomendação do Ministério da Saúde.

Guinada radical 
Do Psol ao PP. Não dá para negar que a guinada à direita do jovem Carlos Ricceli, emergente do movimento LGBT em Rio Preto, foi radical. E ilustra com perfeição o balaio de gatos que as chapas à vereança estão se tornando diante da caça indiscriminada, e até predatória, dos dirigentes partidários. 

Parada gay
Em outubro de 2019, Riccieli e o violoncelista Abner Tofanelli lideraram um grupo de jovens ativistas que resgataram uma das atividades mais icônicas do movimento LGBT da cidade: a Parada Gay. Mesmo sem recursos públicos, o evento foi considerado um sucesso. 

Novos rumos 
Abner Tofanelli acabou no PDT de Carlos de Arnaldo, onde vem sendo vendido como um dos principais nomes de renovação à Câmara. Ricceli se filiou ao Psol de João Paulo Rillo, onde tornou-se um ativo militante. Nos últimos dias, no entanto, ele decidiu migrar para o PP de Paulo Pauléra. O mesmo PP do deputado federal Fausto Pinato, carne e unha com o presidente Jair Bolsonaro. Isso, sim, é mudar de rumo. 

Jogou a rede 
Diego Polachini, presidente do Republicanos em Rio Preto, tenta fisgar um outro peixão de popularidade garantida entre o eleitorado bolsonarista em Rio Preto: o agente da Polícia Federal Danilo Campetti, que está afastado da função com cargo no governo federal. 

Jogou a rede 2
O sonho dourado de Polachini é ter Campetti como um possível vice na chapa encabeçada pela coronel reformada da Polícia Militar Helena dos Santos Reis, que acaba de colocar seu nome na disputa pela Prefeitura. Por enquanto, Danilo não demonstrou interesse em encarar as urnas. Mas, nesse jogo, as decisões são voláteis.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!