Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Coronel Fábio Rogério Cândido dá entrevista após solenidade
Foto por: Miguel Flauzino
Coronel Fábio Rogério Cândido dá entrevista após solenidade

’Tenho a oferecer meu sangue, trabalho, lágrimas e suor’, diz novo comandante da PM

Por: Bruna Yamasaki e Miguel Flauzino
28/02/2020 às 12:26
Polícia

Coronel Fábio Rogério Cândido citou o ex-primeiro-ministro inglês Winston Churchill ao assumir, na manhã desta sexta-feira (28), o CPI-5


Em uma solenidade badalada, com a presença de autoridades do Judiciário, do Ministério Público e políticos, o coronel Fábio Rogério Cândido assumiu o Comando do Policiamento do Interior (CPI-5) e afirmou que sua meta é manter os índices de criminalidade "satisfatórios”.

Cândido, de 47 anos (sendo 32 de carreira), substituiu o coronel Luís Henrique Di Jacintho Santos. Na sua fala no palanque, ele citou o ex-primeiro ministro inglês Winston Churchill. "Faço minhas as palavras de Winston Churchill: ‘não tenho nada a oferecer aos senhores, se não meu sangue, trabalho, lágrimas e suor’. Porque é isso que nossa tropa oferece todos os dias aos brasileiros de São Paulo”, afirmou Cândido. 

O coronel falou ainda da importância de um trabalho integrado com a Polícia Civil e falou sobre suas prioridades. "Iremos dar continuidade a vários projetos e programas que já estão em curso aqui no CPI e até expandir essas medidas. É o caso do nosso projeto de mediação de conflitos, do nosso futuro cinturão eletrônico, da atividade delegada - que já é praticamente uma realidade -, da vizinhança solidária, o Proerd e as parceiras com a Guarda Municipal e com a Polícia Civil”, afirmou o comandante.

A solenidade, realizada na sede do batalhão na avenida dos Estudantes, contou com a presença do senador Major Olímpio e dos deputados Itamar Borges (estadual) e Geninho Zuliani (federal) e do prefeito Edinho Araújo (MDB), além de juízes e promotores de Justiça.  

Edinho utilizou sua fala para parabenizar o coronel e falar dos índices de desenvolvimento de Rio Preto. Já Major Olímpio foi enfático. "Quem dá tiro na polícia pra matar, tem que levar tiro pra morrer. Quem agride um policial militar agride todos nós", afirmou o senador.

O CPI-5 abrange 96 cidades da região de Rio Preto. Sob o comando do coronel, estão 2 mil policiais militares.

Confira abaixo a entrevista com o coronel Fábio.









Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!