Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



GOE prende suspeito de tentar matar equipe da Polícia Civil de Lins

Por: Redação
23/10/2023 às 11:43
Polícia

A troca de tiros ocorreu durante diligência, o suspeito fugiu e hoje(23) foi pego em Rio Preto


Em 12/03/2023, na cidade de Lins/SP, um policial militar deixou seu veículo estacionado em via pública e se ausentou. Ao retornar, o militar percebeu a subtração da bateria veicular, objetos pessoais e uma pistola Glock .40, que pertencia à PM e foi deixada no carro.  

 

Imediatamente policiais civis da DIG/DISE daquela cidade iniciaram as investigações a fim de recuperar os bens subtraídos e prender os envolvidos. Após investigações, chegou-se a um trio composto por dois homens e uma mulher que teriam cometido o furto em questão. Eles responderão por furto qualificado. 

No curso das diligências, as equipes tomaram conhecimento que a arma de fogo teria sido repassada por uma pessoa  de nome "Cidão”, homem de 36 anos, com várias anotações criminais.  

Realizou-se incursão na casa desse suspeito, porém após buscas, não encontraram a arma. Os policiais tomaram ciência que possivelmente a pistola teria sido escondida na casa da irmã do suspeito. Foi realizado campanas na casa dessa irmã e no dia 21/03 os policiais observam um carro parando de fronte à casa. Nele, 3 ocupantes, sendo um deles o "Cidão”. A irmã vai ao carro dela, pega algo e dá para o irmão. Nesse momento duas equipes da Polícia Civil realizam cerco ao carro dos 3 suspeitos e os policiais determinam que todos descessem. A ordem legal foi desrespeitada pelo trio, que ao dar ré, atingiram a viatura, jogaram o carro em cima dos policiais e em seguida atiraram contra os investigadores. Os policiais reagiram e realizaram disparos contra os suspeitos que fugiram. Durante a perseguição, dois dos ocupantes fogem do carro, mas o condutor que foi baleado com um disparo, ficou no local e foi socorrido à Santa Casa. Ele foi preso em flagrante por tentativa de homicídio contra as autoridades e ficou sob escolta. 

Dentro do carro dos averiguados a equipe encontrou documentos de "Cidão”. Em investigações, também se chegou à identidade do terceiro ocupante. Ocorre que, após os fatos, "Cidão” não foi mais visto. O delegado de polícia então representou por sua prisão preventiva pela tentativa de homicídio contra os agentes da lei. No curso dos trabalhos, houve a suspeita que ele estaria atualmente em Rio Preto. Ante os fatos, foi feito contato com o GOE da DEIC de Rio Preto que iniciou as investigações em nossa cidade a fim de prender "Cidão”. Após identificar o endereço, na manhã desta segunda-feira, os policias do GOE foram até o bairro Campo Belo e aguardaram a saída do averiguado. Quando ele saiu da sua casa, foi imediatamente preso e conduzido à DEIC.

Ele será recambiado ao sistema carcerário, onde responderá com seus comparsas, de acordo com o grau de participação deles, por receptação e tentativa de homicídio.  

A arma subtraída ainda não foi localizada e a polícia segue as diligências a fim de recuperar a pistola.

 

 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!