Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Empresário Filipe Marchesoni, pré-candidato a prefeito pelo Novo
Foto por: Divulgação
Empresário Filipe Marchesoni, pré-candidato a prefeito pelo Novo

Aliança promove encontro VIP e Novo reúne "calouros” em São Paulo

Por: Maria Elena Covre, Fabrício Carareto e Lucas Israel
08/02/2020 às 15:43
Bastidores

Dois neófitos em disputas municipais, o Aliança pelo Brasil (que nem foi oficializado ainda) e o Novo reservaram este fim de semana para alinhar as estratégias eleitorais na capital do Estado.


Só com nome
Com a presença do rio-pretense Paulo Bassan e do catanduvense João César Morais, bolsonaristas de primeira hora, o Aliança promoveu neste sábado (8) o 1º Encontro de Lideranças no Novotel Center Norte. O encontro, realizado em um hotel de 4 estrelas na Vila Guilherme, era VIP. "Entrada somente com nome na lista, aprovado antecipadamente”, dizia o convite. Então, tá. 

Ele também
Quem também apareceu no encontro do Aliança foi o agente da Polícia Federal Danilo Campetti. Campetti, que recentemente foi homenageado na Câmara de Rio Preto com a Medalha do Brasão e Diploma de Comendador, é bolsonarista convicto e participou da equipe da PF que fez a escolta do então presidenciável Jair Bolsonaro nas eleições de 2018. 


Campetti e o médico Paulo Bassan

Olha eu aqui
Já o Novo reuniu na sexta (7) e no sábado (8), também em São Paulo, os "calouros” aprovados no processo seletivo destinado a escolher os candidatos a prefeito pelo partido. O encontro teve a participação do presidente do partido, João Amoedo. Na turma dos aprovados, estava o empresário Filipe Marchesoni, pré-candidato a prefeito de Rio Preto, que aproveitou o encontro para tirar umas selfies.

Eu já sabia
O promotor Sérgio Clementino, responsável pela denúncia contra a Constroeste no processo do Passat alemão, não demonstrou surpresa com o efeito suspensivo obtido pela empreiteira no Tribunal de Justiça. Com a liminar, a Constroeste poderá participar de licitações públicas – inclusive da milionária concorrência do lixo - até que o caso seja julgado. "Eu sempre achei que a decisão seria revertida no TJ”, disse o promotor.

Pode concorrer
Clementino, inclusive, emitiu parecer que não vislumbrou problemas em permitir que a Constroeste assinasse quatro contratos com a Prefeitura que já haviam sido vencidos pela empreiteira, mas que ainda não tinham sido homologados e assinados. Entre eles a construção do Hospital da Região Norte, com valor acima de R$ 20 milhões.

Condenação
"De fato, a condenação impede a empresa de trabalhar. Mas agora vamos aguardar sobre o processo”, afirma Clementino. Recapitulando: a Constroeste foi condenada a 3 anos sem poder contratar com o poder público por ter sido beneficiada na licitação da coleta de lixo após ter presenteado o ex-procurador-geral do município Luiz Antônio Tavolaro com um Passat alemão. 

Arrastão do DEM 1
O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, esteve na tarde deste sábado (8) em Rio Preto para evento de filiação de prefeitos da região ao seu partido, o DEM. O evento, organizado pelo vereador Fabio Marcondes (PL), ocorreu no Hotel Nacional e contou ainda com a presença do deputado federal Geninho Zuliani (DEM).

Arrastão do DEM 2
Se filiaram ao DEM os prefeitos Jean Carlos Vetorasso, de Guapiaçu, Robinson Dourado, de Magda, Flavio Giussani, de Brauna, e João de Altayr, de Pereira Barreto, além do vice Dilmo Resende de Carvalho, de José Bonifácio.

Ainda não
Apesar das juras de amor com Garcia, ainda não foi desta vez que Marcondes assinou sua ficha de filiação ao DEM. Isso porque ele espera a janela eleitoral, entre 3 de março e 5 de abril, para trocar de legenda. Fora desse prazo, ele corre o risco de perder o mandato na Câmara.


Geninho Zuliani, Rodrigo Garcia e Fabio Marcondes

Em peso
Antes, na parte da manhã, Garcia esteve em Jales para inaugurar uma unidade do Poupatempo, terra do correligionário Flávio Prandi. O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB) também esteve em Jales, assim como Geninho e os deputados estaduais Carlão Pignatari (PSDB) e Itamar Borges (MDB).

Visita
Ainda em Jales, Rodrigo aproveitou para visitar o Hospital de Amor, unidade que integra a rede de atendimento do Hospital de Amor de Barretos, especializado no tratamento de câncer infantil.

Doação
O Dnit oficializou nesta sexta-feira (7) a doação para a Prefeitura de Rio Preto de diversos objetos que estavam parados na sucursal do órgão na cidade. O ato foi publicado no Diário Oficial da União. No total, são 35 itens, que somam pouco mais de R$ 6 mil, mas que ajudam a contar um pouco da história dos transportes na região.

Lista
Na lista encaminhada pelo órgão constam objetos como máquinas de escrever, uma câmera fotográfica analógica, mesa para desenhista, um pantógrafo – instrumento para copiar desenhos – e até um estojo normógrafo e um clinômetro, utilizado para medir a inclinação ou ângulos verticais.

Museu
A assessoria de imprensa da Prefeitura não soube dizer qual seria a destinação final dos itens, mas tudo leva a crer que os objetos farão parte do acervo do museu da história ferroviária, ainda a ser construído na antiga estação ferroviária, no centro de Rio Preto. O prédio ainda vai abrigar a secretaria de Desenvolvimento Econômico. 

Time eleitoral 1
Já estão definidos os juízes que vão atuar nas eleições municipais de Rio Preto para 2020. São eles: Paulo Roberto Zaidan Maluf (125ª zona eleitoral), Paulo Marcos Vieira (267ª) e Cristiano de Castro Jarreta Coelho (268ª). Outras duas zonas eleitorais estão sediadas na cidade, mas são responsáveis por cidades da região. 

Time eleitoral 2
Será responsável pelas eleições em Bady Bassitt, Nova Aliança e Potirendaba - cidades que compõem a 126ª zona eleitoral - Adilson Araki Ribeiro, que atua na 1ª Vara da Fazenda Pública. Evandro Pelarin, juiz da Infância e Juventude, fica a cargo da 312ª zona eleitoral que engloba Cedral, Guapiaçu, Ipiguá e Uchoa.

Time eleitoral 3
Os promotores também já estão escalados. Sérgio Acayaba de Toledo, Marcos Antônio Lelis Moreira e Carlos Romani ficam com as eleições de Rio Preto, enquanto Rodrigo Vendramini será o responsável pela 126ª zona eleitoral e Ana Beatriz Pranuvi Costa Silveira, pela 312ª.

Buracão...
O fotojornalista Toninho Cury fez o registro do que pode ser chamado de "vida pós-morte” de um buraco na avenida Bady Bassitt (confira a sequência abaixo). Onze dias após o buraco ter sido tapado pela Constroeste, a cratera voltou a se abrir. "É uma vergonha o que vem ocorrendo na cidade de São José do Rio Preto: obras "faraônicas” que mal são inauguradas e suas ineficiências e mal funcionamento afloram todos os dias", escreveu Cury no Facebook.

... imortal
Em nota, a Prefeitura de Rio Preto afirmou que a obra está na garantia e que a empresa Constroeste já vai realizar o conserto. Mas que agora fique bem consertado, né?

Idas e vindas do buraco na avenida Bady Bassitt
Foto por: Toninho Cury
Idas e vindas do buraco na avenida Bady Bassitt






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!