Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Lucia Stradiotti
Foto por: Divulgação
Lucia Stradiotti

Lucia Stradiotti

Por: Alexandra Fonseca
05/03/2024 às 19:43
Artigos

Convidada a escrever esse texto, me vi num tremendo dilema: de tantas mulheres inspiradoras que passaram pela minha vida e ajudaram na formação das minhas crenças e da minha identidade pessoal e profissional, qual escolher para homenagear?


Pensei em falar sobre o pioneirismo, disponibilidade e generosidade de Maria Berenice Dias e Cláudia Lima Marques, com as quais pude compartilhar a participação no IBDFAM e no BRASILCON, respectivamente e, sem dúvida, são minhas maiores inspirações no mundo jurídico, porque apesar de um saber inestimável e da relevância que alcançaram neste meio eminentemente masculino, sempre têm um sorriso no rosto e disponibilidade pra acolher a todos, alunos ou colegas, o que é extremamente raro no mundo do Direito. Mas essas mulheres, apesar de incríveis, já possuem enorme reconhecimento e esta homenagem seria apenas "mais uma”.

 

Decidi falar sobre uma mulher menos famosa, que talvez nem tenha ideia do quanto impactou minha vida e de inúmeras outras mulheres, com quem pude compartilhar experiências de vida, maternidade e do cotidiano básico, trivial e desprezado do qual é composta a grande maioria da nossa existência. Escolhi homenagear a querida Lucia Stradiotti, uma autora incrível, que ganha a vida ensinando mulheres a cuidar da vida financeira, como mulheres que são.

 

Eu sempre fui a típica "desapegada”, que não liga pra dinheiro e, ao passar pela minha vida trazida por outra amiga querida, a Jana Bevilacqua, a Lúcia me mostrou o quanto cuidar das finanças faz uma mulher ser mais consciente, melhorar a autoestima, se colocar como agente de tranformação, e que quando essa mulher cuida das finanças, ela transforma não só a sua vida como um todo, mas também a vida de todos ao redor.

 

A Lucia é mãe, esposa, empresária, escritora, filha da classe trabalhadora, e enxerga a nossa realidade com uma doçura e acolhimento, que com certeza faz toda a diferença ao ensinar que as finanças são um caminho pra mudar a realidade feminina, e que todas as nossas crenças, traumas e valores influenciam nossas decisões de consumo, e que educação financeira passa, primeiro, pela consciência emocional. Ela me ensinou que uma vida próspera vai muito além do dinheiro,  que é preciso "Dinheiro e Vida em Equilíbrio” e também me conscientizou da importância da educação financeira na infância pra deixar o caminho mais sereno pros meus filhos.

 

Você precisa conhecer o trabalho dessa mulher incrível! Certeza de que vai mudar a sua vida também!

 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!