Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Jean Donelas: saída do PSL e busca por outra legenda
Foto por: Reprodução/Facebook
Jean Donelas: saída do PSL e busca por outra legenda

Dornelas anuncia saída do PSL de olho no PSD de Eleuses Paiva

Por: Da Redação
20/01/2020 às 14:27
Bastidores

Vereador disse que deixa legenda porque perdeu "entusiasmo" após batida em retirada do presidente Jair Bolsonaro


Jean deixa PSL 
O vereador Jean Dornelas tornou pública na manhã desta segunda (20) sua saída do  PSL. A decisão ocorre logo após o engenheiro e empresário Marco Casale ser oficializado no comando da legenda na cidade, o que ocorreu na sexta (17). A rivalidade entre os dois dentro da sigla vem desde que o parlamentar foi recebido no partido pelo ex-presidente local, o médico Paulo Bassan. 

De olho no PSD 
Em seu comunicado, o vereador disse que em breve pretende anunciar o novo partido pela qual passará a atuar. A coluna apurou que ele está em conversações avançadas com o PSD, do vice-prefeito de Rio Preto, Eleuses Paiva. 

Partidão 
Se as negociações com o PSD avançarem, Dornelas deverá ficar nas eleições deste ano sob o mesmo guarda-chuva dos colegas de Câmara Márcia Caldas (PPS) e Jorge Menezes (PTB). Ambos já fecharam compromisso com Eleuses de que assinam ficha no partido assim que a janela da infidelidade for aberta em março.  

Viúvo de Bolsonaro 1 
Em vídeo no qual explica sua saída, e divulgado em primeira mão pelo SBT Interior, onde Dornelas tem um programa diário de direitos do consumidor, o vereador diz que a saída se deve ao fato de não sentir mais as mesmas ambições que sentia quando o presidente Jair Bolsonaro pertencia ao partido. 

Viúvo de Bolsonaro 2
"Entrei acompanhando o presidente. Infelizmente, tornou-se insustentável minha permanência em um partido o qual não contarei com sua presença, tão pouco com a prática dos princípios políticos que ele prega”, afirmou. 

Três destinos 
Questionado pela coluna, Dornelas não confirmou se está mesmo de malas prontas para o PSD. Disse apenas que o partido é um dos seus possíveis destinos. Citou ainda o MDB e o Patriota. As três legendas são de apoio à candidatura do prefeito Edinho Araújo (MDB). Vale lembrar que o polêmico vereador foi eleito pelo PRB, hoje Republicanos, de onde saiu em litígio com o comando local do partido. 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!