Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Por ser um atendimento presencial, é necessário agendar data e horário pelos canais digitais
Foto por: Divulgação
Por ser um atendimento presencial, é necessário agendar data e horário pelos canais digitais

Pais ou responsáveis podem solicitar o CPF de crianças no Poupatempo

Por: Redação
20/01/2022 às 11:49
Cidades

Inscrição pode ser feita junto com a solicitação do RG infantil, mediante agendamento


Menores de 16 anos que comparecem aos postos do Poupatempo em todo o Estado para serviços de RG (primeira ou segunda via), e que ainda não possuem inscrição no CPF, terão um número criado automaticamente durante o atendimento para incluir na Carteira de Identidade.

Por ser um atendimento presencial, é necessário agendar data e horário pelos canais digitais, no portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento para os serviços de RG – que é emitido pelo Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), órgão da Polícia Civil de São Paulo, nas unidades do Programa. Depois, basta comparecer ao posto selecionado com um dos pais ou responsável legal, com documento de identificação com foto, e apresentar a Certidão de Nascimento original e cópia. A foto é feita na hora e a primeira via do documento é gratuita.

Todo cidadão, em qualquer idade, pode ter seu Cadastro de Pessoa Física (CPF). No caso de recém-nascidos, desde 2015 o CPF já é incluído automaticamente na Certidão de Nascimento.

 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!