Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Alunos de medicina da Unilago fazem manifestação e pedem melhorias
Foto por: Divulgação
Alunos de medicina da Unilago fazem manifestação e pedem melhorias

Estudantes de medicina fazem protesto e pedem mais organização na estrutura de curso

Por: Karol Granchi
04/11/2019 às 10:41
Cidades

Ao menos 250 estudantes de medicina da Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) protestam, na manhã desta segunda-feira (4), em frente à faculdade. Eles dizem que organização e falta de incentivo à pesquisa. Também pedem informações sobre a entrega do Hospital Escola, entre outras reivindicações.


Vestidos com camisetas pretas e segurando cartazes, os alunos se reuniram de forma pacífica e também postaram, no último sábado (2), uma carta direcionada ao diretor da instituição nas redes sociais.

Na mensagem, os estudantes reclamam da "péssima comunicação da coordenação com os professores e alunos, a carência de informações sobre o internado, a precariedade da quantidade, qualidade e gestão de estágios curriculares, falta de incentivo à pesquisa e a atividade de extensão, incluindo a falta de materiais para as atividades práticas e baixa bonificação dos professores”, afirma o comunicado.

Segundo informações do site da Unilago, a mensalidade do curso de medicina é de R$ 7, 3 mil. As inscrições para o vestibular são no valor de R$ 370.

A reportagem do DLNEWS entrou em contato com a instituição, mas foi informada de que a direção e a coordenação do curso de medicina estavam em reunião para discutir sobre as reinvindicações dos estudantes.

Veja a carta dos alunos de medicina na íntegra: 









Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!