Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Encontro da Turma de 1991 do TG 02 – 033,
Foto por: Rogério Gardiano
Encontro da Turma de 1991 do TG 02 – 033,

As amizades forjadas na caserna nunca feneram

Por: Redação
19/11/2021 às 19:06
Cidades

A frase faz todo sentido para a turma do TG 02-033 que após 30 anos se reúne e saem em desfile pelas proximidades do Tiro de Guerra


A  frase: " As amizades forjadas na caserna nunca feneram " está pintada no grande muro do Tiro de Guerra em Rio Preto e  fala sobre  amizades que duram para sempre.

 

No sábado (20) a turma de 1991 do TG 02 – 033, irá fazer seu encontro de 30 anos de alistamento militar e participação no Tiro de Guerra.

 

A amizade daqueles jovens de então 18 anos, se manteve por boa vontade e amizade entre um ou de outro, mas com as redes sociais  ficou mais fácil de se encontrar e manter os laços.  "Mantivemos a irmandade através de encontros pessoais e com a advento da tecnologia montamos um grupo no ZAP e posteriormente um "conselho - diretoria", que administra o grupo do TG e faz a arrecadação solidária mensalmente para ajudar os irmãos necessitados de dentro e fora do grupo” conta Rogério Gardiano

A expectativa é reencontrar 80 atiradores desta época, já com suas famílias, realizar uma "formatura” nas instalações do TG 02 – 033, e depois comemorar este encontro com um churrasco e arrecadação de alimentos, a expectativa é arrecadar cerca de 500 quilos de alimentos que serão  doados.

 

"A particularidade desta turma, é que foi a primeira após o incêndio que atingiu as instalações do TG 02 – 033 no ano de 1990, ou seja, na época a prioridade destes atiradores era de restabelecer o patrimônio e devolver a sociedade esta instituição de formação militar.” Completa Rogério Gardiano

A programação prevê o desfile da fanfarra às 07:00hs,  com todos os amigos uniformizados e com a participação da Turma da Ativa do Tiro de Guerra e seus líderes, pelas  imediações da sede do TG 02 – 33 que fica Rua São José, nº 43, Vila Fioresi em São José do Rio Preto.

 

 

 

Encontro para o ensaio da "Fanfarra"
Foto por: Rogério Gardiano
Encontro para o ensaio da "Fanfarra"






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!