Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Fanfarra saiu do pátio da escola estadual, no Eldorado, mostrando que estava afinada
Foto por: Joseane Teixeira
Fanfarra saiu do pátio da escola estadual, no Eldorado, mostrando que estava afinada

Sete de Setembro começa com fanfarra desfilando entre Eldorado e Maceno

Por: Joseane Teixeira
07/09/2021 às 08:34
Cidades

Ao som do "chiclete" Baby Shark, o grupo encantou a população e reavivou a nostalgia dos tempos em que o desfile de 7 de setembro era um evento aguardado pelas famílias.


Em meio a tensão deste atípico 7 de setembro, feriado da Independência, o grupo Rio Preto Em Marcha decidiu manter viva a tradição dos desfiles de fanfarra, oferecendo aos moradores do bairros Eldorado e Vila Maceno música e alegria.

O projeto, que foi contemplado pelo Proac, foi implantado nas escolas Yvete Grabriel Atique (cuja corporação musical FAYGA tem 30 anos de história), Darcy Ribeiro e Lar de Fátima.

Segundo o proponente do projeto, Renan Maio, 60 músicos, entre crianças e adolescentes, compõe o time de metais, sopros e percussão.

Neste ano o desafio foi ensaiar a banda em plena pandemia.

"As aulas começaram de maneira online em março, mas nem todos puderam participar por não ter uma banda larga de qualidade em casa. Nos encontramos, efetivamente, já em agosto", conta.

Às 8h a fanfarra saiu do pátio da escola estadual, no Eldorado, mostrando que estava afinada.
Ao som do chiclete Baby Shark, o grupo encantou a população e reavivou a nostalgia dos tempos em que o desfile de 7 de setembro era um evento aguardado por adultos e crianças.

Ao ouvir o som dos tambores, o aposentado Oswaldo Gaspar, de 83 anos, correu para a calçada e saudou a fanfarra com um gesto de continência.

"Bate uma saudade de quando o povo era patriota de verdade. Era uma emoção muito grande ver a nossa bandeira hasteada, cantar nossos hinos", relembra com os olhos marejados.

A apresentação nada tem a ver com os protestos políticos marcados para esta data.

"Já estava previsto desde o início do ano. Estamos, inclusive, descentralizados dos pontos de manifestações para que não se faça nenhuma alusão. Nosso objetivo é alegrar as pessoas e transformar vidas através da música" completou Renan.

Equipes da Guarda Municipal acompanharam o desfile e garantiram a segurança do trânsito.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!