Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Festa clandestina em chácara de Rio Preto
Foto por: Divulgação/GCM
Festa clandestina em chácara de Rio Preto

Operação na noitada de sábado flagra mais de 500 pessoas em festas, bares e praças

Por: Da Redação
06/06/2021 às 10:11
Cidades

Numa só festa, Guarda Municipal contou 200 pessoas. Dezenas fugiram pulando muros. Em seis bares, as autuações incluíram também todos os frequentadores, por aglomeração e por não utilizarem máscara


Na noitada de sábado em Rio Preto, nem parecia que o mundo está mergulhado numa pandemia e que só na cidade o coronavírus matou 2.222 pessoas até agora. Muito trabalho para a Guarda Municipal e a Vara da Infância da Juventude. Contando as operações de fiscalização, as aglomerações reuniram mais de 500 pessoas.

Numa casa localizada no Jardim Nazareth, os guardas contaram 78 participantes, sem uso de máscara e com muita aglomeração. No local conhecido como Recanto dos 18, mais 200 pessoas foram flagradas, igualmente sem qualquer proteção, incluindo 15 adolescentes.

Além disso, a GCM autuou seis bares por descumprimento de regras de distanciamento. Nesses locais, os frequentadores também foram autuados. Na mesma noitada, praça do Jardim Yolanda reunia mais de 150 pessoas, que fugiram com a chegada dos agentes, deixando para trás garrafas e caixas de isopor, e muita sujeira.

Na ocorrência da casa no Jardim Nazareth, onde 78 pessoas se aglomeravam, uma vizinha relatou que as festas são constantes, e que já sofreu ameaças por fazer denúncias. Dois jovens se apresentaram como organizadores e afirmaram que convidaram somente alguns amigos e que esses amigos convidaram outros.

Os dois rapazes foram encaminhados à Central de Flagrantes e responderão por infringir determinação do poder público, destinada a impedir propagação de doença contagiosa. A pena é de detenção, de um mês a um ano, e multa.

No Recanto dos 18, aproximadamente 200 pessoas estavam se "confraternizando", sem fazer uso de máscaras de proteção e aglomeradas. Com a aproximação da fiscalização, vários frequentadores fugiram pulando os muros. Um jovem e uma menor se apresentaram como organizadores da festa, afirmando que realizavam o evento por diversão e para arrecadar dinheiro.

Eles disseram que era cobrado o valor de R$ 10 para homens e entrada gratuita para mulheres. Foram identificados 15 adolescentes, sendo realizados os procedimentos necessários pela equipe da Vara da Infância e Juventude. 

Os dois envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes e responderão por infringir determinação do poder público, destinada a impedir propagação de doença contagiosa. A pena é de detenção, de um mês a um ano, e multa.

Na terceira operação, houve fiscalização em estabelecimentos comerciais, com presença da GCM, fiscais da Prefeitura e Polícia Militar. Seis bares foram autuados, assim como todos os frequentadores dos estabelecimentos, por aglomeração e por não utilizarem máscara.

"Mesmo em estabelecimento comercial, as pessoas precisam seguir as regras. Se estou num bar e há aglomeração, eu devo me retirar desse local", diz o porta-voz da GCM, Roger Assis. "As autuações são registradas em CPFs; as pessoas acham que só os comerciantes e organizadores respondem pela infração".

Na aglomeração pela praça Marina Dallul, Jardim Yolanda, aproximadamente 150 pessoas foram contadas pela GCM. Com a chegada da das viaturas da GCM, a maioria saiu correndo do local, deixando restos de bebidas.  Alguns frequentadores que permaneceram  foram orientados e se retiraram.

Na praça, dezenas de pessoas foram dispersadas, deixando a sujeira
Foto por: Divulgação/GCM
Na praça, dezenas de pessoas foram dispersadas, deixando a sujeira






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!