Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Chaminé da Swift, nas cores italianas
Foto por: Divulgação
Chaminé da Swift, nas cores italianas

Prefeitura ilumina chaminé da Swift em homenagem aos 75 anos da República Italiana

Por: Da Redação
02/06/2021 às 20:07
Cidades

A Festa da República Italiana celebra o aniversário do referendo de 2 de junho de 1946, que instituiu o sistema republicano como forma de governo no país após a Segunda Guerra Mundial, abolindo a monarquia


Para marcar as comemorações dos 75 anos de implantação da República Italiana, a Prefeitura de Rio Preto decidiu homenagear a comunidade iluminando a chaminé do Complexo de prédios da Swift, com as cores da bandeira da Itália — verde, branco e vermelho. O monumento ficará iluminado das 18h às 24h desta quarta-feira, dia 2 de junho.

A Festa da República Italiana celebra o aniversário do referendo de 2 de junho de 1946, que instituiu o sistema republicano como forma de governo no país após a Segunda Guerra Mundial, abolindo a monarquia.

Alceu Germano Sestini, agente consular do Consulado Italiano em Rio Preto relembrou a chegada dos italianos na cidade, as lutas e as conquistas. 
"Matas, estradas de terra recentemente abertas, malária, a civilização chegando, foi isto que os italianos encontraram quando chegaram em Rio Preto e região entre 1880 e 1910. Encontraram também muitas oportunidades. A chance de, através do trabalho, conquistar um pedaço de terra, abrir o seu negócio", afirma.

O Consulado Geral da Itália em São Paulo é comandando pelo cônsul geral Filippo La Rosa. Em Rio Preto, Alceu Germano Sestini é o agente consular da unidade na cidade.

Iluminação especial no complexo Swift
Foto por: Divulgação
Iluminação especial no complexo Swift






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!