Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Vivaldo Ribeiro saiu neste domingo (10) da Basílica Menor de Nossa Senhora Aparecida
Foto por: Secretaria de Comunicação/Rio Preto
Vivaldo Ribeiro saiu neste domingo (10) da Basílica Menor de Nossa Senhora Aparecida

Devoto de Nossa Senhora é o primeiro peregrino a usar "Ramal de São José"

Por: Da Redação
10/01/2021 às 09:22
Cidades

Vivaldo Aparecido Ribeiro, 56 anos, saiu neste domingo da Basílica Menor de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Boa Vista, em direção a Aparecida


Vivaldo Aparecido Ribeiro, 56 anos, é o primeiro peregrino a usar o "Ramal de São José", a caminho do Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, na cidade de Aparecida, na região do Vale do Paraíba.

Ribeiro, que é devoto de Nossa Senhora Aparecida, partiu neste domingo (10) da Basílica Menor de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Boa Vista em Rio Preto, e sua primeira parada será a cidade de Cedral. 

O "Ramal de São José" faz parte desde o ano passado da rota do "Caminho da Fé", trajeto de peregrinação inspirado no Caminho de Santiago de Compostela (Espanha). O "Ramal de São José", que agora integra o percurso, passa ainda pelas cidades de Engenheiro Schmitt, Cedral, Potirendaba, Ibirá, Urupês, Vila Nova Cardoso, Novo Horizonte e Borborema. Esse trecho soma 170 quilômetros. Saindo de Borborema até Aparecida, são mais 730 quilômetros de caminhada.

O "Caminho da Fé" foi criado para dar estrutura às pessoas que sempre fizeram peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida, oferecendo-lhes os necessários pontos de apoio e infraestrutura. A ideia da sua criação ocorreu após um dos organizadores percorrer por duas vezes o conhecido caminho de Santiago. O trio composto por Almiro Grings, Clóvis Tavares de Lima e Iracema Tamashiro e no princípio ajudado por outros amigos voluntários dentre os quais, Aparecida de Lourdes Dezena Cabrelon, deram início aos primeiros contatos com prefeituras e paróquias das cidades por onde passaria a trilha.

São várias rotas, entre elas o "Ramal das Águas", partindo de Olímpia. Confira aqui mais informações sobre o Caminho da Fé.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!