Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Evento foi remarcado para 2021
Foto por: Divulgação
Evento foi remarcado para 2021

Prefeitura cancela 58º edição da Expo Rio Preto

Por: Da Redação
23/09/2020 às 15:38
Cidades

Evento será realizado em 2021, presencialmente, com todos os atrativos e a força da pecuária nacional


A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, e a ACIRP – Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto anunciam o cancelamento da 58ª edição da Expo Rio Preto, prevista para ser realizada em outubro de 2020.

O cancelamento mostrou-se imperativo, tendo em vista a pandemia de coronavírus e o consequente cancelamento ou adiamento da maioria dos eventos do setor.

Desde o início da pandemia, a Prefeitura de Rio Preto e a ACIRP, principal parceira na organização da Expo Rio Preto nos últimos três anos, mantiveram tratativas na expectativa de realizar a 58ª edição do evento, considerando levar toda sua gama de atrações para o ambiente virtual.

Entretanto, discutiu-se o papel da feira como uma das maiores em número de animais presencialmente expostos do Brasil. Nesse sentido, as grandes associações de criadores de bovinos colocaram Rio Preto como circuito obrigatório para o ranqueamento de suas raças durante os julgamentos, atividade que não possui um protocolo para realização virtual de modo a ser reconhecido pelas associações. Com isso, a realização virtual da 58ª edição não atingiria sua principal finalidade, que a exposição presencial de animais e julgamento de raças.

Ainda foi avaliada a tradição da presença das famílias no Recinto de Exposições durante a realização do evento, as atrações culturais, o entretenimento, a praça de alimentação, as palestras técnicas e os expositores comerciais, atividades inviabilizadas em virtude de naturais aglomerações proibidas no momento de pandemia.

A 58ª edição da Expo  Rio Preto será realizada em 2021, presencialmente, com todos os atrativos e a força da pecuária nacional.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!