Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Fiéis vão ao santuário agradecer ou pedir por causas impossíveis
Foto por: Reprodução
Fiéis vão ao santuário agradecer ou pedir por causas impossíveis

Por conta da pandemia, celebração do Senhor Bom Jesus dos Castores será via Youtube

Por: Bruna Yamasaki
27/07/2020 às 10:06
Cidades

Normalmente a data reúne milhares de fiéis no Santuário em Onda Verde


O Santuário Senhor Bom Jesus dos Castores informou que este ano, por conta da pandemia, não haverá missas presenciais. A tradicional festa será celebrada ao vivo pelo Youtube do Santuário no dia 6 de agosto. 

Apesar de a Romaria não ter sido cancelada, a recomendação é para que fiéis não realizem a peregrinação. No ano passado, desde o início da novena, cerca de 50 mil pessoas visitaram o Santuário, que fica em Onda Verde. 

A festa de celebração em 2019, segundo a assessoria do Santuário, reuniu cerca de 6 mil pessoas, o que não pode ser feito este ano por conta da pandemia do novo coronavírus. Por isso, a ocasião será celebrada pelo canal no Youtube.

Este ano a festa está comemorando 111 anos de tradição. A novena começa nesta terça-feira (28) e vai até o dia 5 de agosto, às 20h. Neste período, fiéis normalmente caminhariam de Rio Preto e cidades próximas até o santuário de Bom Jesus dos Castores para agradecer ou pedir por causas impossíveis.

A recomendação é que este ano as atividades sejam suspensas por conta da pandemia, mantendo apenas a realização virtual da missa, que será presidida pelo reitor do Santuário, padre Diego Lopes. 

Tradição
O povoado de Castores nasceu na região hoje pertencente ao município de Onda Verde. Foi o povoado que deu início à tradição centenária de devoção ao Senhor Bom Jesus dos Castores. O nome atribuído vem do sobrenome das pessoas que encontraram a imagem do Santo Senhor Bom Jesus.

Thomé Correia Paiva, homem religioso e devoto, construiu uma igreja em parte de sua propriedade e permitiu que todos os fiéis que quisessem estabelecessem ali sua moradia, dando início ao povoado. No início era simples, mas a graça alcançada se propagou e deu início à procissão do Bom Jesus, reunindo por mais de 100 anos fiéis de várias regiões.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!