Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Secretária de Educação, Sueli Costa (à esquerda) e o prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo
Foto por: Divulgação/ SMCS
Secretária de Educação, Sueli Costa (à esquerda) e o prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo

Prefeitura adia posse de 149 servidores e provoca indignação em aprovados

Por: Da Redação
20/03/2020 às 16:50
Cidades

Segundo assessoria de comunicação, não há um prazo para que os novos concursados assumam


A Prefeitura de Rio Preto comunicou na última quinta-feira (19) aos professores que tomariam posse na próxima segunda-feira (24) que a nomeação foi suspensa em função da crise provocada pela pandemia de coronavírus. Segundo fontes ouvidas pela reportagem, os concursados foram aconselhados a tentar reaver os empregos que tinham até que haja uma nova data para o chamado.

Ao todo, foram criadas 149 vagas na rede pública de ensino do município em janeiro deste ano. Os cargos criados foram de professor de Educação Básica (PEB 1), diretor de escola, coordenador pedagógico, e supervisor de escola. Todos os postos de trabalho serão preenchidos por concurso público realizado em 2018.

Segundo um professor que foi entrevistado pelo DLNews, muitos candidatos aprovados ficaram indignados com a decisão da Prefeitura. Isso porque eles foram obrigados a pedir demissão dos seus empregos no último dia 17 e agora não têm previsão de assumir o cargo público. Eles teriam sido orientados a tentar reaver os antigos empregos de volta até que uma nova data para a convocação seja determinada. 

A reportagem do DLNews entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, que respondeu que na quarta-feira foram feitos contatos com os candidatos para que pudessem tomar ciência sobre o adiamento. A respeito de uma nova data para a posse dos concursados, a assessoria de imprensa disse que não há um prazo para a convocação, e nem haveria como verificar pois "o plantão é para coisas urgentes e emergenciais o que não é o caso”.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!