Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



App já soma mais de 50 mil cadastros individuais.
Foto por: Alex Pelicer/Gazeta de Rio Preto
App já soma mais de 50 mil cadastros individuais.

Motoristas de Rio Preto migram para app e já somam mais de 50 mil cadastros

Por: Da Redação
10/01/2020 às 18:59
Cidades

Mais de 50 mil usuários já se cadastraram no sistema Estacione Digital, em Rio Preto. A informação foi divulgada pela Prefeitura nesta sexta-feira (10).


O aplicativo foi lançado em 2018, até às 8h30 de hoje já eram 50,8 cadastros individuais ativos. Os registros mensais da Empro Tecnologia & Informação – que desenvolveu e dá assistência ao sistema – apontam ritmo constante de adesão ao aplicativo ao longo do ano passado.

"Fizemos uma ampla campanha de divulgação que envolveu outdoor, panfletagem, faixas, criação de pontos de venda próprios e até mesmo abordagem pessoal. Tudo isso resultou neste montante”, afirma o presidente da Emurb, Rodrigo Juliano.

Segundo a Emurb, o uso diário do estacionamento rotativo, que em janeiro de 2019 era de dois carros e meio por vaga, chegou a quatro em dezembro passado. Os dados da Empro mostram ainda que, no mesmo período, a ativação de cartões por meio de smartphones saltou de 20% para 25% e o índice de vendas pelos fiscais caiu de 75% para 48%.

Os pontos credenciados e o Portal da Prefeitura são atualmente responsáveis pelas ativações de 15% dos tíquetes. Os pontos de venda da Emurb (10%) e os talões (2%) completam a lista.

App 

O app Estacione Digital é uma das ferramentas de um sistema integrado de gestão de estacionamento rotativo que inclui pontos de venda credenciados, pontos de vendas próprios, vendas pelo Portal da Prefeitura, compra por cartão de crédito e boleto bancário, multiplicando as opções para o cidadão.

Além da simplificação no uso do estacionamento rotativo, o sistema também permitiu o fracionamento do uso das vagas com a venda de cartões para apenas uma hora de estacionamento – anteriormente era possível comprar apenas o cartão de duas horas.

Outra novidade é a pós-utilização, que é a oportunidade de o usuário regularizar a situação após ter usado a vaga sem o cartão. Antes de gerar a taxa de pós-uso, o fiscal notifica o motorista sobre a tolerância de cinco minutos para o pagamento regular do cartão. Caso a irregularidade continue, ainda é possível pagar a taxa de pós-uso para não ficar sujeito à multa de R$ 195,23 que gera 5 pontos na carteira.

 

 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!