Foto por: Divulgação
Túnel iluminado que atrai famílias inteiras

Decoração natalina virou atração turística em Rio Preto

Por: Da Redação
08/12/2019 às 09:51
Cidades

Pontos iluminados viraram cenário para selfies distribuídas nas redes sociais

A Prefeitura de Rio Preto investiu em luzes, muitas luzes, na decoração de Natal deste ano e conseguiu o queria. Atrair a população e turistas, que fazem selfies e distribuem nas redes sociais. 

Os pontos preferidos estão sendo a passarela da Represa, no Lago 2, que por si só já é um cartão postal da cidade, e a ponte estaiada, que fica perto da base da Guarda Municipal.
 
Na Represa, além das árvores de Natal, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, criou um túnel iluminado de 40 metros de comprimento.  O local virou ponto turístico para famílias inteiras guardarem as lembranças de Natal em Rio Preto.

"Neste ano, inovamos na decoração e as pessoas gostaram muito. Todos os dias recebemos mensagens nas redes sociais elogiando o trabalho. As pessoas estão fazendo muitas selfies e postando. Isso nos ajuda muito com o turismo e movimenta o comércio e a rede de serviços oferecidos na cidade”, afirma o secretário de Desenvolvimento, Jorginho de Souza.

Ligado à Acirp e ao comércio varejista, Jorginho foi um defensor da cidade iluminada. Ele defende que o clima natalina influi no humor das pessoas e também ajuda a movimentar o comércio. 
 
Outro ponto de selfies é a ponte estaiada, próximo à base da Guarda Municipal, na Represa. Todos os cabos de aço que sustentam a ponte, assim como a estrutura de concreto foram iluminados, deixando o cenário ainda mais bonito para fotos.

Outros locais
Em toda a cidade são 14 árvores de Natal, nos principais acessos da cidade, como as avenidas José Munia, Bady Bassitt, Murchid Homsi, Clóvis Oger, Faria Lima (próximo Riopreto Shopping Center), Mirassolândia, Juscelino Kubistchek (próximo a rotatória da BR 153- Shopping Iguatemi) e Alfredo de Oliveira (próximo ao Shopping Cidade Norte).
As árvores possuem 14 metros, são iluminadas em LED. Nas Praças Rui Barbosa e Dom José Marcondes as árvores são de nove metros e nos distritos de Schmitt e Talhado, cada um tem uma árvore de 6 metros.






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!