Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



o novo interceptor aumentará o número de pessoas atendidas, passando de 150 mil para 300 mil
Foto por: Fabrício Spatti/Pref. Rio Preto
o novo interceptor aumentará o número de pessoas atendidas, passando de 150 mil para 300 mil

Novo interceptor de esgoto na avenida Philadelpho vai atender até 300 mil pessoas

Por: Redação
18/08/2022 às 10:48
Cidades

O investimento de R$ 18.421.096,05


Foi assinada nesta quarta-feira(17) ordem de serviço para o início da obra de um interceptor de esgoto na avenida Philadelpho Manoel Gouvea Neto, na margem esquerda do Rio Preto. O investimento de R$ 18.421.096,05.

Com uma vazão quase duas vezes maior, por causa do acréscimo de 30 cm no diâmetro – que será de 1,5m –, o novo interceptor aumentará o número de pessoas atendidas, passando de 150 mil para 300 mil, numa área de bacia atendida de aproximadamente 17 hectares.

 Além disso, a tubulação terá cerca de 2 quilômetros de extensão e durabilidade de 75 anos, conforme o fabricante. A empresa Constroeste vai executar a obra e segundo o engenheiro da empresa Daniel Sansão, a previsão de conclusão é de 15 meses. "É uma obra que promove segurança ambiental do rio Preto, uma vez que o atual interceptor se encontra subdimensionado. Desse modo, a obra garante o crescimento da bacia para os próximos 50 anos”, explica o superintendente Nicanor Batista

 Segundo informações da Assessoria de Imprensa do Semae, através do jornalista Rui Sampaio, ao longo da intervenção, haverá mudanças esporádicas no trânsito nas avenidas Dr. Antônio Marques dos Santos e Sólon da Silva Varginha, além da rua Primeiro Mestre. No momento, o projeto de desvio de trânsito está em fase de estudo pela Constroeste. A expectativa é de o projeto ser entregue nas próximas semanas. Antes das interdições, ocorrerão anúncios, esclarecendo à população o novo trajeto e datas de início e término dos desvios.

 Após análises, constatou-se a necessidade de cortar 82 árvores. A situação foi autorizada pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) no processo n° 51.172/22. "O Sema sempre foi um parceiro do meio ambiente e da sustentabilidade. Por isso, a autarquia assinou o Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental (TCRA) n° 26.148/22, no qual 1.155 novas mudas de árvores nativas serão plantadas em área próxima da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Para fazer a obra, levaram-se em consideração vários aspectos como econômico, social e ambiental. Fizemos reuniões com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente para que a obra seja sustentável”, conclui o assessor ambiental do Semae Luiz Guilherme Braga.

 

 

 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!