Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Para pleitear uma das vagas do Programa, o candidato deve comprovar renda familiar mensal por pessoa de até dois salários mínimos federais e fazer sua inscrição 20 dias antes do início do curso escolhido
Foto por: Divulgação
Para pleitear uma das vagas do Programa, o candidato deve comprovar renda familiar mensal por pessoa de até dois salários mínimos federais e fazer sua inscrição 20 dias antes do início do curso escolhido

Senac Rio Preto oferece mais de 300 bolsas 100% gratuitas em cursos técnicos

Por: Redação
27/06/2022 às 13:27
Cidades

Oportunidades são para cursos com início das aulas previsto para julho e agosto nas mais diversas áreas, como saúde, bem-estar, tecnologia e gastronomia e alimentação


O Senac São José do Rio Preto vai oferecer mais de 300 bolsas de estudo em diversos cursos técnicos com início de aulas previsto para os meses de julho e agosto. As oportunidades são em várias áreas, como saúde, bem-estar, tecnologia, gastronomia e alimentação, gestão e negócios e meio ambiente, segurança e saúde no trabalho.

 

Entre as oportunidades estão os cursos Especialização em Higiene Ocupacional, Especialização Técnica em Atendimento Podológico ao Paciente com Diabetes, Assistente de Desenvolvimento de Aplicativos Computacionais, Técnico em Informática, Técnico em Segurança do Trabalho, Desenvolvedor Front-end, Técnico em Computação Gráfica, Técnico em Finanças, Técnico em Análises Clínicas, Assistente de Produção Gráfica, Desenhista de Maquete Eletrônica, Técnico em Confeitaria, Criação e Produção de Animações e Técnico em Administração.

 

"O Senac tem um compromisso social com a comunidade e o Programa Senac de Gratuidade é uma importante ferramenta na democratização da educação profissional e cidadã, tão fundamental e ainda mais relevante em um momento como o que vivemos, com elevados índices de desemprego”, afirma Murillo Michel, gerente do Senac São José do Rio Preto.

 

Para pleitear uma das vagas do Programa, o candidato deve comprovar renda familiar mensal por pessoa de até dois salários mínimos federais e fazer sua inscrição 20 dias antes do início do curso escolhido, sempre a partir do meio-dia, pelo site do Programa Senac de Gratuidade ou diretamente pelo portal Senac São José do Rio Preto, no curso escolhido. As inscrições são por ordem de chegada em uma fila de espera virtual.

 

Além disso, a unidade está com uma parceria com o Instituto Educacional Francisco de Assis (IEFA) para oferecer os cursos Técnico em Administração e Técnico em Panificação, totalmente gratuitos. Os cursos são ministrados na unidade do IEFA em São José do Rio Preto com docentes e metodologia do Senac. Para mais informações ou inscrições ligue para o telefone do IEFA pelo número (17) 3218-3336 ou entre em contato pelo WhatsApp (17) 99649-0844.

 

"Essa é uma excelente oportunidade de capacitação para todos que estão em busca de crescer profissionalmente. A formação técnica, principalmente, é muito bem aceita pelo mercado de trabalho e nossos alunos saem totalmente preparados para lidar com os desafios de suas profissões por conta de nossa metodologia que, além de oferecer um conteúdo teórico atualizado e completo, faz com que eles tenham contato com a prática ainda na sala de aula”, acrescenta Michel.

 

Programa Senac de Gratuidade

Instituído em 2009, o Programa Senac de Gratuidade atingiu uma importante marca: a superação de 1 milhão de bolsas de estudo concedidas no Estado de São Paulo. Desde janeiro deste ano, mais de 23 mil pessoas já conseguiram uma chance de formação em uma das 64 unidades distribuídas pelo estado. Até dezembro, estão previstas outras 80 mil vagas para bolsistas.

 

"Nossas metas são arrojadas e visam ampliar as oportunidades para os que mais precisam e acreditam, assim como nós, que a educação é o caminho para um futuro profissional alinhado às novas demandas do mundo do trabalho”, afirma Gilberto Garcia da Costa Junior, gerente de operações do Senac São Paulo.

 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!