Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Vagas de medicina da Famerp serão disputadas por 16.488 candidatos

Por: Da Redação
18/11/2019 às 16:29
Cidades

A Fundação Vunesp divulgou nesta segunda (18) a relação de candidato por vaga para o vestibular 2020 da Faculdade de Medicina de Rio Preto. Foram mais de 16 mil inscritos para concorrer ao curso, sendo de 206 a relação entre candidato vaga. Entre os inscritos, estão estudantes de todos os estados brasileiros disputando por uma das 80 vagas.


A maioria dos inscritos são do estado de São Paulo, com aproximadamente 13 mil candidatos, seguida por Minas Gerais, com 1,7 mil, e Goiás, com 537. Há, também, estudantes que deverão vir de mais longe ainda, como de Roraima e Amapá.

Para o curso de enfermagem, foram registrados 320 inscritos de dois estados brasileiros. Já psicologia recebeu 705 interessados de dez estados mais o Distrito Federal. No total, os três cursos têm 17,5 mil candidatos.

As avaliações, aplicadas pela Fundação Vunesp para os três cursos, estão agendadas para os dias 9 e 10 de dezembro, com a prova de Conhecimentos Gerais no dia 9 e a de Conhecimentos Específicos e Redação no dia 10.

O Diretor Geral da Famerp, Dulcimar Donizeti de Souza, acredita que a alta procura pelo vestibular da faculdade ocorre por conta da qualidade do curso, dos laboratórios de última geração e da alta capacidade do quadro docente, além da parceria da faculdade com hospitais de excelência como Hospital de Base (HB) e Hospital da Criança e Maternidade (HCM). 

"Estamos constantemente buscando ferramentas para melhorar os cursos e manter nosso quadro docente com profissionais de referência em suas áreas. As avaliações mostram isso e colocam a Famerp entre as melhores do País, o que gera interesse de estudantes de diversos estados”, diz Dulcimar. 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!