Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Premiada em festival de dança em São Paulo, cia de dança rio-pretense mira participação em SC

Por: Bruna Yamasaki
23/09/2021 às 12:52
Cultura e Diversão

Companhia garantiu premiação em segundo lugar na categoria adulto avançado e segundo lugar em conjunto juvenil. A partir de agora, cia dedica energia para tornar possível participação em Florianópolis


O Festival Bravos Excellence 2021 é apenas mais um da lista de festivais que a Cia Lucas Leal participou durante os três anos de trajetória. O diretor Lucas Leal, que dá nome a companhia de dança, falou com o DLNews sobre a conquista do próprio espaço no mundo da dança, que vem sendo traçada desde quando tinha sete anos. 

Leal conta que a vontade de ter o próprio grupo sempre foi alimentada por puro amor à dança e pela vontade de dar esse acesso principalmente aos talentos que descobriu ao longo da caminhada. Hoje o sonho tem se concretizado cada vez mais, a cia existe há três anos e já carrega uma linda história.

Apesar disso, o grupo ainda não tem condições sempre favoráveis para manter as atividades e por isso todo tipo de colaboração é bem-vinda. "Atendo as crianças que não têm condições de pagar por aulas caras, nós ensaiamos na praça e quando chove não dá pra ensaiar”, disse o diretor. 

Após a participação e premiação em São Paulo, a cia pretende participar de outros festivais. "Ainda tem Taquaritinga, com premiação em dinheiro, que é uma boa oportunidade de participação... mas depois também tem em São Paulo no fim do mês, que também teremos gasto com transporte e outros custos”.

Leal explicou que hoje buscam patrocínio ou outro tipo de colaboração para a companhia, já que em alguns casos os gastos de participação são mais altos do que a premiação do evento. Entre os gastos estão alimentação do grupo, transporte e uniforme, que normalmente é o próprio participante que paga por ele. 

Mesmo com outros festivais pelo caminho, o grupo está dedicando energias para a participação em Florianópolis, no Garopaba em Dança. Para qualquer tipo de colaboração, o telefone para contato é (17) 99129.8923 e o pix é 17992654260.

Cia Lucas Leal
"Conheci a dança através de uma professora que tive no primeiro ano. Ela me mostrou o que era, tive contato com o forró e depois disso passei a gostar… eu tinha sete anos”.

Esse foi o começo do sonho de Lucas Leal, rio-pretense de 26 anos, formado em radiologia, educação física, que hoje é professor de dança, coreógrafo e diretor da cia que fundou há três anos. Lucas lembra que a mãe não tinha condições de pagar aulas de dança particulares.

Hoje Leal se satisfaz em olhar pra trás e ver o caminho percorrido. "Já dancei pelo Brasil todo e até fora, fui pra Argentina, e tudo o que eu tenho hoje foi por conta da dança, ela me levou a conhecer lugares diferentes... a dança me trouxe tudo”, contou. " Hoje a dança é meu ganha-pão, minha área profissional, o que faz eu me sentir bem e o sonho que eu sempre quis realizar”.

Há nove anos como professor, Leal já deu aulas em projetos sociais, estúdios de dança e atualmente é professor no Lar de Fátima e no Projeto Mundo Novo. O incentivo para finalmente criar o próprio grupo, foi a capacidade de crianças que conheceu durante esse período. "Durante minha participação nos projetos eu tive alunas muito talentosas e quis fazer alguma coisa pra que esse talento não ficasse trancado… Hoje estamos há três anos na estrada e temos conquistado bastante coisa”, comemora.









Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!