No carro sozinho, não é necessário uso de máscara; só se outra pessoa estiver junto

Por: Folhapress - Ana Bottallo
17/05/2020 às 18:24
Saúde

Infectologista esclarece uso de máscaras dentro de veículos

Desde que começou a valer o decreto estadual obrigando o uso de máscaras em espaços públicos em todas as cidades paulistas, uma das dúvidas mais comuns é se o equipamento deve ser usado no interior dos veículos.

De acordo com a infectologista do Hospital das Clínicas da USP e do Hospital do Servidor Público Estadual, Thais Guimarães, se a pessoa estiver sozinha no carro, pode conduzir com as janelas abertas ou fechadas, e não precisa de máscara.

Se houver outra pessoa no carro, o ideal é que o motorista porte máscara e deixe os vidros abertos para maior circulação do ar.

Se a pessoa estiver sozinha no carro ao passar por aglomeração, o ideal é que esteja de vidro fechado. Se tiver outra pessoa junto, a regra é a mesma acima, de manter os vidros abertos para circulação de ar.

A médica ressalta que o tempo de passagem próximo à aglomeração irá interferir também. Se for apenas breve, não devem existir maiores riscos.






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!