Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Vacinação em Rio Preto
Foto por: Reprodução
Vacinação em Rio Preto

Faltosos da segunda dose da vacina anticovid já são mais de 20 mil pessoas em Rio Preto

Por: Da Redação
10/09/2021 às 18:09
Saúde

A Secretaria de Saúde vem fazendo apelos diários para que essas pessoas procurem os postos de saúde para completar o esquema vacinal e ficarem imunizadas. confira a programação completa


Subiu para 20.013 o número de pessoas que pessoas que deixaram o tempo passar e não foram tomar a segunda dose da vacina contra a Covid em Rio Preto. A Secretaria de Saúde vem fazendo apelos diários para que essas pessoas procurem os postos de saúde para completar o esquema vacinal e ficarem imunizadas.

Com 96,4% dos adultos que receberam a primeira dose, Rio Preto aplicou 614.716 doses de imunizantes contra a Covid. O percentual seria maior se os faltosos tivessem tomado a segunda dose e, além disso, se o Estado já tivesse enviado outras 15 mil doses para vacinar adultos, pessoas acima de 18 anos - uma faixa em que a vacinação foi suspensa há duas semanas por falta de imunizante.

Das 614.716 doses da vacina contra a Covid aplicadas em Rio Preto, 371.194 são primeiras doses (82,31% de cobertura vacinal); 231.417 são segundas doses (52,25% de cobertura vacinal); 11.551 são doses únicas; e 554 são doses adicionais (terceira dose para idosos).

Primeira dose para adolescentes

A primeira dose da vacina contra a Covid para adolescentes de 12 a 17 anos continua sendo aplicada na próxima semana, nos seguintes locais:
- Unidades de Saúde: 8h às 14h
- Shopping Cidade Norte:  8h às 14h
- Swift: 8h às 16h (atendimento interno)

Até agora, 25.708 adolescentes de 12 a 17 anos foram vacinados com a primeira dose. A cobertura vacinal está em 89,17%.

Para ser vacinado, o adolescente deve apresentar documento com foto e CPF e comprovante de residência de Rio Preto.
 
Segunda dose 

A campanha de vacinação contra a Covid continua para aplicação de segunda dose das vacinas Pfizer, Coronavac e AstraZeneca.

Pfizer - A Secretaria de Saúde vai antecipar a aplicação da segunda dose. Todos que receberam a primeira dose em Rio Preto até o dia 26 de junho já poderão receber a segunda dose a partir de segunda-feira, 13/9. As doses estarão disponíveis nas unidades de saúde e Shopping Cidade Norte, das 8h às 14h, e na Swift, das 8h às 16h, por atendimento interno. 
              
Coronavac -  A aplicação de segunda dose da vacina Coronavac continua para todos que receberam a primeira dose há 28 dias. As doses continuam sendo aplicadas nas unidades de saúde e Shopping Cidade Norte, das 8h às 14h, e na Swift, das 8h às 16h, por atendimento interno. 

AstraZeneca - Na segunda-feira, 13/9, a segunda dose da vacina AstraZeneca será aplicada apenas nas unidades de saúde, a partir das 8h, com as doses ainda disponíveis no município. A última remessa recebida por Rio Preto ocorreu no dia 3 de setembro. De acordo com o Estado, o recebimento das doses necessárias para pessoas agendadas a partir de 4/9 foi suspenso. Sendo assim, o município aguarda nova remessa para atender os agendados e faltosos na próxima semana.  

Terceira dose 

Rio Preto inicia a vacinação da dose adicional para idosos de 85 anos ou mais na próxima segunda-feira, 13/9. Nesta semana, o município começou a aplicar as doses adicionais em idosos de 90 anos ou mais. Até agora, 554 pessoas foram vacinadas. 
               
As doses estarão disponíveis nas unidades de saúde e no Shopping Cidade Norte, das 8h às 14h, e na Swift, das 8h às 16h, apenas por sistema drive-thru. A entrada é pela Av. Duque de Caxias, pela rua atrás do Clube do Lago. 
                
Para ser vacinado contra a Covid, o idoso deve ter 85 anos completos ou mais e ter recebido a segunda dose da vacina há pelo menos seis meses. É necessário apresentar documento com foto e CPF, comprovante de residência de Rio Preto e comprovante de vacinação.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!