Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Edinho Araújo, prefeito de Rio Preto
Foto por: Reprodução
Edinho Araújo, prefeito de Rio Preto

Edinho grava vídeo em apoio à Parada da Diversidade de Rio Preto

Por: Da Redação
24/07/2021 às 11:18
Política

Sem citar o caso do vereador Branco, acusado de postagem homofóbica, prefeito se manifesta para destacar importância de evento promovido pela comunidade LGBTQIA+ neste domingo


Em meio à polêmica provocada pela postagem do vereador Anderson Branco (PL), atacado nas redes sociais por fazer uma publicação interpretada como homofóbica, o prefeito Edinho Araújo gravou vídeo - que circula no WhatsApp - para destacar a importância de evento que acontece em Rio Preto neste domingo, de forma virtual, às 14h30, no canal do coletivo Mais Orgulho Rio Preto, no Youtube. Sem citar Branco, Edinho falou sobre o encontro que "celebra a diversidade".

"Quero cumprimentar os organizadores e participantes deste importante evento, realizado desde 2019 pelo coletivo Mais Orgulho Rio Preto, que movimenta a comunidade LGBTQIA+. É um encontro que celebra a diversidade, desta vez de realizado de forma virtual, como exigem esses tempos difíceis, que estamos passando pelo segundo ano consecutivo", disse Edinho, lembrando que o evento recebe apoio do município, "cujas políticas públicas são fundamentais, e do governo do Estado de São Paulo".

Logo após a postagem de Branco, a Prefeitura havia se manifestado por meio da Secretaria Municipal dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia da Prefeitura. A secretaria afirmou que repudia "qualquer tipo de postagem em redes e mídias sociais que discriminem a diversidade sexual e a população negra".

A postagem polêmica de Branco mostra uma mão branca e forte segurando outra mão, preta, de aparência demoníaca e com as cores da bandeira LGBTQIA+, que tenta atacar uma família. A imagem é uma adaptação de cartaz soviético contra a "intervenção imperialista", datado de de 1941 intitulado "Esteja Vigilante."

Depois da polêmica, e de denúncias no Conselho de Ética da Câmara e no Ministério Público, Branco apagou a postagem e até publicou carta de retratação mas neste sábado voltou a insistir que está certo. Para isso, publicou um vídeo em que o pastor Marcos Feliciano o defende e chama de "covardes" as pessoas - "cristão, pastores" - que não foram ás redes sociais para defender o vereador.









Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!