Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Em Rio Preto, a primeira etapa para o grupo de idosos de 68 anos aconteceu dia 1º de abril
Foto por: Governo de SP
Em Rio Preto, a primeira etapa para o grupo de idosos de 68 anos aconteceu dia 1º de abril

Após confusão da Prefeitura de Rio Preto, Estado promete envio de vacinas para idosos de 68 anos

Por: Melissa Cerozzi
25/04/2021 às 09:58
Saúde

Vacinação está suspensa por falta de imunizantes, mas governo Doria afirma que envia vacinas para 1ª e 2ª doses


A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo deve enviar nesta semana carregamento com 3.650 doses da Coronavac a Rio Preto, para que o município dê início à segunda etapa da vacinação em idoso de 68 anos. A confirmação é da Secretaria de Saúde de Rio Preto, que deveria ter começado a aplicação da segunda dose na quinta (22), mas a ação foi suspensa pela falta do imunizante.

O protocolo de imunização da Coronavac, vacina produzida pelo Instituto Butantan, prevê que a segunda dose deve ser aplicada com intervalo de até 28 dias do recebimento da primeira imunização. Em Rio Preto, a primeira etapa para o grupo de idosos de 68 anos aconteceu dia 1º de abril.

Após o anúncio da prefeitura de que haveria a suspensão da segunda etapa da vacinação em idosos de 68 anos por falta de doses, na quinta (22), o DLNews procurou o governo do Estado para obter informações sobre o envio de novo lote para suprir a demanda. Em nota, a gestão estadual afirmou que "a medida que o Ministério (da Saúde) encaminha as doses das vacinas de Covid-19 para o Estado, a Secretaria de Estado da Saúde envia as doses suficientes para garantir a imunização em primeira e segunda dose para as prefeituras” e que "todas as grades de vacinas são enviadas a cada região e cidade em tempo oportuno”.

Nesta sexta (23), a Coordenadora Geral do Programa de Imunização do Estado de SP, Regiane de Paulo, afirmou que não havia falta do imunizante. "Não há falta no Estado de São Paulo dessa respectiva vacina de D2 [segunda dose]. Se em algum município houve alguma falta pontual, o município precisa saber o porquê isso aconteceu”, afirmou Regiane de Paula.

Questionada sobre a data da chegada dos imunizantes, a Secretaria de Saúde de Rio Preto respondeu que "O Estado não informou a data” e que "o município segue aguardando”.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!