Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Estado inclui mais grupos no calendário de vacinação a partir de maio.
Foto por: Agência Brasil
Estado inclui mais grupos no calendário de vacinação a partir de maio.

Estado anuncia nova etapa no calendário de vacinação contra Covid-19

Por: Melissa Cerozzi
20/04/2021 às 15:11
Saúde

Pessoas com Síndrome de Down, pacientes transplantados e em tratamento renal e trabalhadores do transporte público receberão primeira dose a partir de maio. Idosos de 64 a 60 anos começarão a ser vacinados a partir de sexta (23).


A nova etapa do calendário de vacinação contra a Covid-19 incluirá pessoas com Síndrome de Down, transplantados e em tratamento renal entre 18 e 59 anos, e trabalhadores de transportes públicos municipais e intermunicipais. Durante o anúncio, a gestão confirmou também a antecipação do início da imunização para grupo de idosos de 64 a 60 anos, já a partir desta sexta-feira, 23 (veja calendário detalhado abaixo).

Os grupos que foram incluídos no calendário começam a receber a vacina a partir de 10 de maio. Foram contemplados portadores de Síndrome de Dow, pacientes renais em tratamento de diálise e transplantados em uso de imunossipressores, alcançando cerca de 120 mil pessoas. 

Os profissionais que atuam nas áreas metroviárias e ferroviárias começam a ser imunizados no dia 11 de maio. Já os motoristas e demais colaboradores do transporte coletivo municipal e intermunicipal devem receber a primeira dose do imunizante contra a Covid-19 a partir de 18 de maio. A medida vale para todas as cidades do interior do estado. 

Vacinação em Rio Preto
A Secretaria de Saúde de Rio Preto começará a imunizar idosos de 64 anos já a partir desta sexta (23), seguindo o calendário de vacinação apresentado pelo governo do Estado. A prefeitura também deverá dar sequência aos demais grupos incluídos no plano, conforme plano anunciado pela gestão Doria. 

Sobre os colaboradores do transporte público, nesta terça-feira (20) pela manhã, representantes do Sindicato dos Motoristas de Rio Preto se reuniram com o prefeito Edinho Araújo (MDB) e o secretário de Saúde Aldenis Borin para reivindicar a inclusão da categoria no calendário de imunização. O prefeito Edinho aguardava o anúncio da gestão paulista para definir sobre a questão. Após a coletiva do governo do Estado, a reportagem do DLNews entrou em contato com a prefeitura e aguarda atualização sobre este tema.

Veja como fica o recebimento da primeira dose da vacina por grupos:
Data: 23 de abril
Público: idosos de 64 anos

Data: 29 de abril
Público: idosos de 63 anos

Data: 06 de maio
Público: grupo de idosos de 62, 61 e 60 anos. 

Data: 10 de maio
Púbico: portadores de Síndrome de Dow, pacientes renais em tratamento de diálise e transplantados em uso de imunossipressores.
Idade: 18 a 59 anos

Data: 11 de maio
Público: trabalhadores do Metrô e CPTM da área de segurança, manutenção, limpeza e agentes de estação na linha de frente.
Idade: 47 anos ou mais

Data: 18 de maio
Público: motoristas e colaboradores de ônibus do transporte coletivo municipal e intermunicipal.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!