Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Mortes por Covid-19 em Rio Preto chega a 1.616
Foto por: Divulgação
Mortes por Covid-19 em Rio Preto chega a 1.616

Covid em Rio Preto: mais 23 mortes são registradas pelo Ministério da Saúde

Por: Da Redação
07/04/2021 às 11:26
Saúde

Óbitos são referentes aos dados represados desde o dia 1 de abril. Número de infectados pela doença também foi revisado para cima, com confirmações de 260 novos casos.


O Sistema de Informação de Vigilância Epidemiológica (SIVEP GRIPE), do Ministério da Saúde, registrou mais 23 mortes por Covid-19 em Rio Preto, de acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde. Os dados são referentes a 1 de abril até às 8 horas da manhã desta quarta (7). Os registros de óbitos entre os dias 1, 5 e 6 de abril foram, respectivamente, 2, 8 e 9 casos. Já as mortes registradas entre a meia-noite e 8 horas da manhã desta quarta (7), ficaram em 4 casos, segundo a SMS. Com a revisão dos casos de óbitos, 1.616 rio-pretenses perderam a vida para a Covid-19. 

Com relação a quantidade pessoas infectadas, o SIVEP GRIPE registrou 260 novos casos positivos para Covid-19 no município. Os resultados confirmados e divulgados nesta quarta (7) também se referem a datas retroativas, desde o dia 31 de março. Já a confirmação de novos casos entre meia-noite e 8 horas da manhã desta quarta (7), registou um exame positivo. 

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, os números de casos confirmados e de mortes sofrem alteração diárias por conta de inconsistências no sistema do governo federal.

Com a inclusão dos novos casos, Rio Preto contabiliza 62.675 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. A quantidade de pessoas recuperadas na cidade é de 52.452. 

Internações
Segundo boletim divulgado pela SMS, a cidade conta com 923 pacientes internados por Síndrome Respiratória Aguda (SRAG), sendo 551 residentes de Rio Preto e 372 da região internados na cidade. Entre os internados, 689 já tiveram a confirmação por Covid-19, sendo que 403 são residentes de Rio Preto e 286 são da região internados na cidade.

(colaborou: Melissa Cerozzi)







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!