Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Decisão de Edinho deve ocorrer nesta terça-feira (2)
Foto por: Prefeitura de Rio Preto
Decisão de Edinho deve ocorrer nesta terça-feira (2)

Governo Edinho avalia medidas mais restritivas para frear Covid em Rio Preto

Por: Da Redação
01/03/2021 às 17:35
Saúde

Rio Preto tem 50.123 infectados pela Covid. E 1.135 pessoas já perderam a vida


A Prefeitura de Rio Preto vai decidir nesta terça-feira (2) se determina maior restrição na cidade na tentativa de frear a contaminação pela Covid-19.

Em reunião nesta segunda-feira (1º), o Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus fez propostas para adoção de medidas mais restritivas para reduzir os índices. O documento será avaliado pelo prefeito Edinho.

Pelo Plano SP, a região de Rio Preto está na fase laranja, com proibição de consumo em bares, por exemplo. De acordo com decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), o município pode endurecer as medidas contra a Covid, mas não relaxar.

Rio Preto tem 50.123 infectados pela Covid. E 1.135 pessoas já perderam a vida.

Leia nota da Prefeitura de Rio Preto:
 O Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus, reunido nesta segunda-feira (1º/3), diante do aumento dos índices de ocupação dos leitos de enfermaria e UTI de novos casos de Covid 19 em São José do Rio Preto,  decidiu encaminhar, por decisão unânime, ao prefeito Edinho Araújo propostas para adoção de medidas mais restritivas com o objetivo de reduzir a transmissão do vírus.
As novas restrições foram entregues ao prefeito pelo secretário municipal de Saúde, Aldenis Borim. Uma nova reunião está prevista para esta terça-feira quando serão anunciadas as decisões.
Ao mesmo tempo, o prefeito autorizou a abertura de 50 novos leitos, sendo 30 de UTIs (20 nas unidades na UPA Santo Antônio e 10 na UBS Fraternidade) e 20 enfermarias, sendo 10 na unidade Luz da Esperança e 10 em local a ser definido.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!