Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Contra o Ceará, Luciano coloca à prova bom retrospecto pelo São Paulo no Castelão

Por: FOLHAPRESS - THIAGO FERNANDES
24/11/2020 às 20:00
Esportes

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O São Paulo aposta em um jogador que vive bom momento para tentar a vitória sobre o Ceará, nesta quarta-feira (25), às 19h15, e...


SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O São Paulo aposta em um jogador que vive bom momento para tentar a vitória sobre o Ceará, nesta quarta-feira (25), às 19h15, em jogo adiado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luciano se tornou nome importante para a equipe de Fernando Diniz e se sente à vontade no palco da partida: a Arena Castelão.
Em dois jogos no estádio em 2020, ambos contra o Fortaleza, o jogador marcou três vezes e se responsabilizou por duas assistências. O bom retrospecto no local será colocado à prova na partida pelo Brasileirão.
A primeira aparição do atacante na arena foi o empate por 3 a 3, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Presente nos 90 minutos do duelo, o atacante fez um dos gols do São Paulo no jogo, se responsabilizou por duas assistências, ambas para gols de Brenner, e ainda recebeu um cartão amarelo aos 69 minutos. Na partida de volta, o São Paulo voltou a empatar com o Fortaleza (2 a 2), mas venceu o jogo nos pênaltis e avançou na competição de mata-mata.
Em seu segundo encontro com a Arena Castelão, Luciano voltou a ser algoz do Fortaleza. O atacante foi poupado pela comissão técnica após um longo período de atuações como titular. Contudo, acabou entrando em campo aos 59 minutos na vaga de Pablo. No período, teve poucas chances, mas foi fundamental para a virada de sua equipe. O atleta de 27 anos fez dois gols e assegurou o triunfo por 3 a 2, pela 21ª rodada do Brasileirão.
Na partida desta quarta, Luciano reencontrará o estádio em que já foi feliz na temporada para testar o que é capaz de fazer no local. Este será o primeiro compromisso do atleta contra o Ceará na temporada. Ele, porém, terá um novo companheiro de ataque, já que Brenner está suspenso por ter recebido terceiro cartão amarelo. Pablo atuará em seu lugar.
Outro desfalque tricolor é o zagueiro Bruno Alves. Ele teve contato com uma pessoa contaminada pelo novo coronavírus e não viajou por precaução. Léo Pelé será o parceiro de Diego Costa na defesa.
O São Paulo pode até dormir na liderança do Brasileirão nesta quarta. Para isso, precisa vencer o Ceará e torcer para o Atlético-MG perder em casa para o Botafogo. De qualquer forma, o time tricolor, com 37 pontos, está em situação cômoda, já que tem três jogos a menos que a equipe mineira, líder com 39.

CEARÁ
Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago, Eduardo Brock (Luiz Otávio), Bruno Pacheco; Fabinho, Charles, Fernando Sobral, Vina; Lima, Felipe Vizeu (Cléber). T.: Guto Ferreira

SÃO PAULO
Tiago Volpi; Juanfran, Diego Costa, Léo, Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara, Igor Gomes; Luciano, Pablo. T.: Fernando Diniz

Estádio: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Horário: 19h15 desta quarta-feira
Juiz: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Publicado em Tue, 24 Nov 2020 19:33:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!