SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Palmeiras dominou a premiação do Bola de Prata da ESPN, que foi entregue na tarde de nesta quinta-feira (7) para os melhores jo...
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Palmeiras dominou a premiação do Bola de Prata da ESPN, que foi entregue na tarde de nesta quinta-feira (7) para os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro de 2023.
Os representantes do clube campeão desta edição do Brasileiro foram: Weverton, Murilo, Piquerez, Mayke e Raphael Veiga. Além do treinador Abel Ferreira.
A seleção do Bola de Prata de 2023 é: Weverton; Piquerez, Adryelson, Murilo e Mayke; Villasanti, Raphael Veiga, Arrascaeta e Pulgar; Luis Suárez e Hulk.
Além do Palmeiras, os outros clubes que também tiveram representantes na premiação são Botafogo, Grêmio, Flamengo e Atlético-MG, justamente as equipes que ficaram nas quatro primeiras colocações do campeonato.
O primeiro gol de Endrick na virada do Palmeiras sobre o Botafogo por 4 a 3 foi eleito o mais bonito do Brasileiro.
A eleição dos melhores jogadores por posição é elaborada de duas formas: jornalistas da ESPN atribuem notas de 0 a 10, que compões 60% da pontuação. Os outros 40% são calculados a partir de um algoritmo desenvolvido programado para analisar mais de 100 estatísticas de performance de cada jogador.
CONFIRA A SELEÇÃO DO BOLA DE PRATA
Goleiro: Weverton
Zagueiros: Adryelson e Murilo
Laterais: Piquerez e Mayke
Meias: Raphael Veiga e Arrascaeta
Volantes: Villasanti e Pulgar
Atacantes: Suárez e Hulk
Artilheiro: Paulinho
Revelação: Endrick
Técnico (troféu Telê Santana): Abel Ferreira